A natureza está em constante mudança, em ciclos que se vão sucedendo…Não pára…Não volta atrás…
E, tal como a natureza, a nossa vida segue o mesmo princípio, o mesmo rumo…
Os momentos de mudança da minha vida foram, para mim, os melhores que vivi. Gosto desses picos em que tudo se transforma, em que tudo dá uma volta de 180 graus. Não me agrada tanto quando, após o pico, volto a caminhar cá em baixo até que uma nova subida surja…Mas seria impossível viver a vida só com picos, ou subir e descer, permanentemente, a alta velocidade…
Há que aproveitar tudo com a calma e o tempo necessário, sem atropelar nenhuma fase.
Compreendi também, que qualquer momento na nossa vida, é único!
Por mais que se tente repetir, voltar atrás e tentar vivê-lo de novo, por mais que se tente voltar a sentir as mesmas emoções…simplesmente não conseguimos!
Será sempre um novo momento, uma nova visão das coisas, novos sentimentos, que não têm que ser necessariamente melhores ou piores, mas apenas diferentes.
É normal, quando determinados momentos se tornam inesquecíveis, sentirmos saudades, desejar que nunca acabassem, que fossem permanentes…
Mas talvez, se assim fosse, não lhes atribuíssemos o valor que hoje representam!
É verdade! Cada palavra que dizes... Beijinho doce e feliz 2012
ResponderEliminarQuais são aqueles momentos que te trazem mais saudades? Já viste amor puderias escrever agora um artigo sobre isso, fica aqui uma sugestão. Muitos Beijinhos e parabens mais uma vez pelo artigo e é verdade há momentos que não voltam atrás mas que ficarão para sempre no nosso pensamenmto como boas recordações.
ResponderEliminarMarta, para desceres os picos podes usar uma Bergmonch (ver: http://www.bergmoench.com/De/ )
ResponderEliminarAssim desces mais depressa, e encontras mais rápidamente outra subida para fazeres, mas olha que assim também te cansas mais depressa...
Beijinhos.
Precisamente "...seria impossível viver a vida só com picos, ou subir e descer, permanentemente, a alta velocidade…Há que aproveitar tudo com a calma e o tempo necessário, sem atropelar nenhuma fase."
ResponderEliminarE embora eu não goste das descidas, e preferisse manter-me sempre lá em cima, elas também fazem parte da vida.
O que queria dizer é que mesmo as descidas podem ser aproveitadas de forma divertida. Mesmo que estejemos numa curva "descendente" da vida devemos tentar aproveitar todos os momentos e aproveitar as oportunidades :)
ResponderEliminar