...casava-me!? (novamente)
Acho que qualquer pessoa, se soubesse à partida que não iria falhar, faria tudo aquilo que muitas vezes não faz ou hesita em arriscar, por não saber se irá dar certo ou não.
E, se é certo que, "estando deitados, não corremos o risco de cair, mas também não andamos para lado nenhum", que é o mesmo que dizer que, apesar de não haver certezas, mais vale arriscar e viver, do que ficarmos parados e quietinhos na nossa zona de conforto, também é certo que, por vezes, precisamos mais de segurança do que aventuras!
Se nos dá prazer viver cada momento sem saber o que dali poderá resultar, ou o que o futuro nos reserva, e ir descobrindo aos poucos, também seria bom se, uma vez por outra, nos levantassem uma pontinha do véu, se nos mostrassem uma pequena luz que nos iluminasse.
Se é verdade que é com os erros que aprendemos, e que precisamos de experimentar tudo na vida, porque só assim poderemos tirar partido desta nossa breve passagem, também é verdade que algumas vezes seria melhor saber como evitar certos acontecimentos, e seguir outro caminho.
Falhar é humano, e quase sempre vale mais tentar e falhar, do que nem sequer tentar. Digo quase sempre, porque acredito que há momentos em que é preferível fazer uma paragem. Cabe-nos a todos nós decidir!
Bom dia,
ResponderEliminarO seu canto está em destaque nos Blogs do SAPO, em http://blogs.sapo.pt
Parabéns e boa continuação!
Pedro
Obrigada!
ResponderEliminarEstou muito feliz pelo destaque que deram hoje ao Marta - O meu canto!
Espero que, tanto os leitores que aqui vierem fazer uma visita, como os que tiverem acesso aos artigos através da revista M (distribuída na sexta-feira passada, e que gentilmente, junto com o meu artigo, fez referência ao blog), os apreciem tanto a ler, como eu os apreciei escrever!
Como se costuma dizer é com os erros que se aprende . Concordo.
ResponderEliminarÉ assim que por vezes mudamos como pessoas, que mudamos os nossos gostos, as nossa preferências, que decidimos as nossas preferências ...e ainda assim erramos...
De todos os erros que já cometi, não me arrependo, foram com eles que me tornei uma pessoa mais forte e mais confiante.
Embora, tenha de confessar que ando numa fase...nada boa.
Faz parte da vida. Boa semana
Como eu costumo dizer: Nunca nos devemos arrepender daquilo que fazemos, mas sim daquilo que poderíamos ter feito, e não fizemos!
ResponderEliminarBoa semana!