segunda-feira, 7 de maio de 2012

Tesouro escondido


 


Por vezes, na nossa vida, encontramos um tesouro!


Um tesouro que para nós é muito valioso, que nos faz sentir bem e felizes. Não falo de um tesouro material, mas de algo mais precioso e importante para cada um de nós.


Durante os primeiros tempos dedicamo-nos, com todas as nossas energias, à nossa riqueza.


Mas, sem estarmos à espera, surgem novos acontecimentos na nossa vida, e temos que direcionar os nossos sentidos no que se revela prioritário.


Colocamos, então, o nosso tesouro bem guardado no baú.


Acontece que, quando várias situações se vão sucedendo, atiramos com elas para o mesmo baú. Uma atrás da outra, vão enchendo a nossa arca. Quando damos por isso, temos um baú atulhado e nem sabemos onde está o nosso tesouro!


Está connosco, é verdade. Continua onde nós o deixámos, é certo. Mas, com tantas coisas por cima, torna-se difícil vê-lo ou chegar até ele.   


Não nos esquecemos dele, simplesmente a correria e os problemas do dia-a-dia, que aparecem sem aviso, desviam a nossa atenção.


Só quando temos um tempo para nós, em que podemos fazer uma pausa, nos encorajamos a revirar o nosso baú, em busca do tesouro que, sem querer, escondemos debaixo de tudo o resto.


E, nessa altura, percebemos que ainda produz o mesmo efeito em nós, tal como nos primeiros tempos em que o encontrámos!

2 comentários:

  1. Marta ao ler imagino que fale do amor...adivinhei?
    Muitas vezes esquecemo-nos de fazer com que não desapareça .
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Obrigado por tudo meu Amor! Serás para sempre o meu tesouro! Um beijo no teu enorme Coração que te aconchegue a Alma!

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!