sábado, 15 de setembro de 2012

Visita inesperada




 


Ontem recebemos uma visita inesperada ao final da tarde!


Tínhamos a porta da rua aberta e, quando ia fechá-la, reparei que esta gatinha que a minha filha e o meu marido tanto gostam e queriam há muito apanhar, estava dentro de casa.


Fechei a porta, antes que ela saísse. Como é óbvio, ficou assustada por se ver presa, escondia-se e miava com vontade de ir para a rua. Consegui pegar nela, e aos poucos lá foi acalmando. Percebeu que não lhe queríamos fazer mal.


A minha filha queria tanto ficar com a Tica (nome com que a batizámos, depois de percebermos que era uma gata) que fartou-se de chorar quando lhe disse que íamos ter que lhe abrir a porta, porque a gatinha estava triste.


Ainda assim, lá nos convenceu a ficar lá durante a noite. O meu marido foi comprar comida, areia e um caixote, e ela dormiu no sofá que tenho à entrada.


Hoje de manhã, já mais conformada, a minha filhota percebeu que tínhamos mesmo que a deixar ir, e abriu ela mesma a porta. Ficou triste, porque queria mesmo um gato lá em casa, mas foi o melhor a fazer!


Quem sabe um dia destes não nos faz uma nova visita...

5 comentários:

  1. Mesmo assim acho que deviam ter ficado com ela pois já à tantos animais abandonados na rua.
    Mas quem sabe se a Tica não tinha bebés para dar de comer, por isso é que se queria embora.
    Mas sempre têm as fotos da Tica para a recordarem.

    ResponderEliminar
  2. Aqui ao pé de nós há vários. Tanto nós como os meus pais e alguns vizinhos costumamos dar-lhes comida. Ficar com ela era complicado porque já tem alguns meses, está habituada à rua, a brincar com os outros gatos da rua, e não se iria sentir bem presa em casa (que seria o seu destino depois de um valente banho e desparisitação).
    Mas praticamente todos os dias vai lá ter ao quintal à procura de comida,e já dormiu mais uma noite em nossa casa. Para ela,é como um hotel. Vai lá quando lhe apetece e convém, mas depois desaparece.

    ResponderEliminar
  3. Olá! Fiquei emocionada com a história da Tica. O meu filho também pede muito um gato e se um entrasse cá em casa dessa maneira, não sei como seria depois...
    Pode ser que ela volte, já sabe que lá lá comida caminha WC e uma menina para lhe fazer festinhas :)
    Bjs

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!