quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

"Com licença, obrigado e desculpa"


 


As palavras mágicas


 


Na sua mensagem para os casais, no Dia dos Namorados, o Papa Francisco, afirmou que viver juntos é um caminho de cada dia, com regras que se podem resumir a estas três palavras.


O pior é quando essas começam a ser as principais ou, até mesmo, as únicas palavras presentes na comunicação entre o casal. Quando estamos a ser politicamente educados e correctos, para não dizer o que realmente queremos, ou por não ter mais nada que dizer.


E eu confesso que cada vez me irritam mais estas três palavrinhas!


 


O segredo do amor


 


Não há famílias perfeitas, nem o marido ou a mulher perfeita. É comum haver conflitos, zangas e divergências, mas o importante é a reconciliação. Por isso mesmo, é fundamental não arrastar nada para o dia seguinte. Não devemos acabar o dia sem fazer as pazes. É esse o segredo para conservar o amor!


Mas, por vezes, pelo menos para mim, é difícil resolver as coisas naquele dia, quando ainda estou tão chateada, e quando sei que, no dia seguinte, já estarei mais calma e mais disposta a pôr tudo para trás das costas.


 


A solidez das relações


 


"A vida familiar deve ser construída, não sobre a areia dos sentimentos que vai e volta, mas sobre a rocha do amor verdadeiro..." 


Mas, se é verdade que a maior parte das areias tem estado a desaparecer a um ritmo assustador, também é verdade que, ultimamente, até as rochas que julgávamos mais sólidas se têm vindo a quebrar. 

1 comentário:

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!