quinta-feira, 3 de julho de 2014

Onde estão seguras as nossas crianças?


 


Em lado nenhum!


É essa a conclusão a que chego depois da notícia que vi hoje.


E até é uma coisa que costumo fazer - deixar a minha filha ir à casa de banho do supermercado enquanto estou a fazer as compras. A partir de agora, vou pensar duas vezes.


É certo que estou sempre atenta a ver se a vejo, ao tempo que demora, e combinamos sempre um ponto de encontro. Mas não é suficiente.


Uma vez, como estava a demorar muito, fui à casa de banho confirmar se estava lá. Agora, penso que o melhor a fazer é acompanhá-la, nem que tenha que deixar as compras a um canto no supermercado enquanto isso.


Porque a segurança da minha filha está em primeiro lugar, e nunca se sabe quando irá aparecer um monstro pedófilo para abusar dela, como aconteceu com uma menina de 6 anos, em Faro que, a caminho da casa de banho enquanto a mãe fazia compras, foi desviada por um predador de 63 anos para a casa de banho dos deficientes, e abusada.


Valeu à menina a mãe ter ido lá chamá-la, o que fez com que o homem, com medo de ser apanhado, fugisse. 


Para já, o homem, que já tinha cumprido pena por crimes sexuais, está em prisão preventiva. Quando sair, voltará a fazer vítimas. E, como ele, sabe-se lá quantos mais não andam entre nós...

1 comentário:

  1. É terrível a insegurança que existe. Lembro-me de quando era pequena todas as crianças brincavam na rua sem problema algum e actualmente isso é praticamente impossível.
    Ainda hoje ouvia a noticia que um padre tinha sido afastado por ter abusado de crianças.
    Caramba, não podemos confiar as nossa crianças a ninguém.

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!