quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Coisas que só me acontecem a mim II

Resultado de imagem para aranhas


 


Isto podia ser uma comédia, mas foi mesmo verdade!


Por mais que tente, não consigo perder esta fobia das aranhas.


Fui à sala levar qualquer coisa à minha filha, que estava sentada no sofá e, mesmo ao lado dela, vejo uma aranha. Castanha, gorda, com umas patas estranhas. 


Automaticamente, mando um grito e a minha filha salta do sofá, mais pelo susto que o meu grito lhe pregou do que pela aranha.


Para a matar, fui buscar um mata moscas, mas mudei de ideias. Era fraquinho e não iria conseguir matá-la em condições. Fui buscar uma pantufa. Mas a pantufa não era grande e isso significava ficar com a mão muito perto da bicha.


A minha filha pergunta-me: "queres que eu a mate?", ao que lhe respondo, armada em valente, que não.


Ficamos as duas a olhar para a aranha, a minha filha à espera que eu faça o serviço, e eu a ganhar coragem para o fazer.


Lá dou então uma pantufada na aranha, o que a faz rebolar pelas costas do sofá até ao assento. E eu, assustada, mandei mais um grito e um salto, que fez a minha filha fazer o mesmo!


Como vejo que a aranha não se mexe, vou empurrando com a pantufa do assento para o chão. E aí, finalmente, dei-lhe uma valente tareia, e com tanta força que a parti ao meio! 


Como é que aquela bandida terá ido ali parar, ou porque é que a nossa gata não a caçou, não sei. Mas ainda temo só de pensar que posso estar ali sentada, ou outra pessoa qualquer e, sem saber, com uma aranha por companhia!


 


 

8 comentários:

  1. Hahaha! Rio-me sobretudo pela descrição da aranha como se fosse do tamanho de um gato :D Muito bom.

    ResponderEliminar
  2. :) Para mim são sempre grandes demais! As aventuras que eu já tive com estas meninas. E com centopeias. E uma vez com uma osga! É só rir (quem está de fora, claro)!

    ResponderEliminar
  3. Bom, vou concordar que a descrição quase que faz lembrar um daqueles filmes do Harry potter, mas enfim, medos para que te quero.
    Vê lá se a bicha não tem amigas e aparecem todas para fazer a vingança da aranha morta lol
    Na próxima a ajuda irá a caminho

    ResponderEliminar
  4. Não me admirava nada! O raio das aranhas perseguem-me há anos! E aparecem quando menos espero! Deve ser mesmo vingança :)

    ResponderEliminar
  5. Se calhar a aranha só queria a tua amizade!
    O Dalai Lama não aprovaria a tua atuação...

    ResponderEliminar
  6. Brevemente não percam, a vingança da aranha parte 3

    ResponderEliminar
  7. Eu DETESTO aranhas e parecem-me sempre muito maiores e ameaçadoras do que são na realidade... mas DETESTO mesmo. Depois de passar o "perigo" acabo por me rir com a parvoíce, mas a verdade é que faço um filme (ou um circo mesmo) quando vejo uma...
    DETESTO aranhas. Já tinha dito?

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!