Cada vez mais me pergunto para que servem os estacionamentos.
Estou constantemente a ouvir as pessoas queixarem-se da falta de espaços para estacionamento mas, quando existem, não os utilizam. Porquê?
Porque isso dá imenso trabalho, não é prático, e perde-se demasiado tempo a fazê-lo.
Em frente à escola da minha filha existe um estacionamento. Quando vamos levá-la à escola, são vários os lugares vazios onde se pode estacionar.
No entanto, os paizinhos, mãezinhas e afins, preferem parar em frente ao portão, para que os seus queridos filhos ou netos não tenham que andar meia dúzia de metros.
Mas esses até nem são os casos mais graves.
Piores, são aqueles que param a ocupar a via, para os filhos saírem, muitas vezes em segunda fila e que, como tal, impedem a saída dos que estão correctamente estacionados, dificultam as manobras e atrapalham a circulação dos restantes veículos.
Depois, há aqueles que estacionam no espaço destinado aos deficientes, e às carrinhas escolares.
E isto acontece todos os dias, mesmo sem a "desculpa" do mau tempo!
O cenário só muda quando, esporadicamente, a Polícia Municipal ou a GNR se lembram de por lá aparecer e passar umas multas.
Só é pena que não o façam todos os dias da semana, para ver se a mentalidade destas pessoas mudava um bocadinho.
Seria tudo muito mais fácil, rápido, e evitavam-se os engarragamentos e a confusão diária, principalmente nas horas mais críticas do dia.
Afinal, para que mais foram feitos os estacionamentos, senão para os veículos?!
Isso vê-se imenso, infelizmente. Com dias de chuva, uma pessoa até compreende, porque há miúdos que não usam guarda-chuva, outros não se dão ao trabalho disso e os pais preferem ajudá-los e ser mais rápido e prático para eles ter o carro à porta. Mas dias normais? Não se justifica. Os pais é que também já não se querem dar ao trabalho de sair do carro e andar mais um bocado e esperar por eles em pé à porta da escola.
ResponderEliminarHá falta de civismo de muitas pessoas, tem que ser domesticadas para aprenderem. É Como os animais selvagens, bem domesticados aprendem mais depressa que as pessoas! Coitadinhos do Bichos da Selva!
ResponderEliminar