O diariodumpaibabado quer pôr-nos a todos a recordar um episódio especial da infância, por isso , cá vai, não um, mas alguns dos mais caricatos que me recordo:
A primeira vez que fui à Feira Popular, com o meu pai, e praticamente não andei em nenhuma diversão porque tinha medo de tudo! Lembro-me de estar num carrocel, em cima do cavalo, e chorar tanto que tiveram que me tirar de lá!
A primeira vez que fui andar de avioneta, com o meu pai. Adorei! Nunca andei da avião, mas a sensação deve ser muito diferente. De avião, não se deve dar por nada. Na avioneta, vemos tudo à nossa volta e sentimos muito mais, principalmente, nas curvas.
Uma tarde em que estávamos na praia, eu e o meu pai e, de repente, o mar começa a ficar agitado, o tempo muda de repente e começa a levantar muito vento, a chover e trovejar. Foi um caos. Toda a gente a sair a correr da praia, enquanto pelo caminho (estreito), iam caindo pedras das arribas e nós a tentar que nenhuma nos acertasse. O abrigo mais próximo que encontrámos foi o Hotel da Ericeira, que abriu as portas para nos protegermos. Ao fim de pouco mais de uma hora, e já com tudo de volta à normalidade, voltámos à praia para mais um mergulho! Grandes malucos!
Uma tarde em que, mais uma vez, estava com o meu pai na praia (a minha mãe no início também ia, mas depois começou a preferir ficar em casa), e quando chegámos a casa, estava a minha mãe em pânico, porque tinha havido um grande incêndio aqui em Mafra, que queimou toda a Quinta da Cerca, numa tarde de muito vento, em que as fagulhas saltavam para os quintais e, mesmo em frente à nossa casa, havia um armazém de foguetes. Se tivesse sido atingido, uma boa parte da nossa rua tinha ido pelos ares. A minha mãe passou por isso sozinha, enquanto nós, sem saber de nada, aproveitávamos uma tarde de praia!
E vocês, de que episódios se lembram? Desafio:
http://omeumaiorsonho.blogs.sapo.pt
http://umacartaforadobaralho.blogs.sapo.pt
http://omundodaines.blogs.sapo.pt
http://palavras_aovento.blogs.sapo.pt
http://umadolescentecoisificandocoisasdeadultos.blogs.sapo.pt
e quem mais quiser contar as suas aventuras!
Awww adorei este desafio, remete-nos para tempos mais antigos e nostálgicos... É tão bom! A ver se tenho tempo de o fazer, e se me lembro de algo divertido para contar!
ResponderEliminarGostei muito de ler as tuas histórinhas, se eu já tenho medo de andar de avião, então imagino de avioneta, não seria capaz de certeza absoluta haha
Bons tempos!
ResponderEliminarAgora imagina, depois de entrarmos na primeira avioneta, tivemos que sair porque perceberam (a tempo!) que não tinha combustível!
ResponderEliminarMas, por acaso, depois disso, já andei mais umas 3 vezes, e sempre em segurança. E tenho mais confiança a entrar numa avioneta que num avião.
Talvez porque, até agora, ainda não ouvi falar de nenhum acidente no aeródromo de Santa Cruz.
Adorei as tuas aventuras , obrigada pelo Tag
ResponderEliminarBem, que aventuras! Adorei saber essas peripécias!
ResponderEliminarBeijinhos
Epa ainda bem que foi detectado a tempo!! Eu sou muito medricas com tudo o que voa haha Porque sinto que me escapa do controle...não sei explicar..
ResponderEliminarEu por acaso também não, e mesmo em aviões é raríssimo, comparando com os acidentes de carro por exemplo... Mas não consigo evitar de ter medo