terça-feira, 7 de abril de 2015

Será algum vírus primaveril?

images.jpg


 


A primavera costuma trazer consigo a alegria, a boa disposição, a serenidade e um novo ânimo, a quem acaba de sair de um inverno que não deixa saudades.


A natureza muda, as flores renascem, os pássaros voltam, o sol aquece e a sua luz ilumina o cenário.


Mas nem sempre as coisas funcionam assim. Nem sempre o nosso estado de espírito acompanha esta transformação. Por vezes, dá-se o inverso.


Há dias assim, é verdade. E, nesta semana, os dias têm sido assim: falta de energia, falta de motivação, inércia e apatia, por um lado, e irritabilidade, impaciência e stress em exagero, por outro.


Dias em que tanto pareço um vulcão em inactividade, extinto há vários anos, como uma bomba prestes a rebentar. Porquê? Não faço ideia!


Ontem, por exemplo, enervei-me por causa de uma sopa! Porque tive que correr Mafra inteira à procura de uma sopa que me agradasse (o café onde costumo comprar estava encerrado) e, quando o meu marido encontra a dita cuja, estivemos quase 15 minutos à espera dela! Sim, estavam duas pessoas na cozinha sem fazer nada e um funcionário cá fora a pedir licença a um pé para mexer o outro. E só ao fim desse tempo se dignaram colocar então uma sopa, caríssima por sinal, dentro de uma caixa para nos dar! 


Também não ajuda o regresso da minha filha às aulas, o voltar a acordar ainda mais cedo, a correria ao almoço e as jornadas de estudo que vêm a caminho.


Mas não consigo apontar um motivo concreto para este estado de espírito que me atingiu. O que é certo é que ando cada vez mais a "ferver em pouca água", a reclamar, a enervar-me, e a sentir-me cansada, exausta e sem forças. Noto que nem aquelas coisas que antes me davam motivação parecem produzir o mesmo efeito.   


E parece que andam por aí mais pessoas com sintomas parecidos. Será algum vírus primaveril? 


 


 

8 comentários:

  1. É sintoma de falta de fugir. Nesses momentos devemos parar e afastarmo-nos de tudo: da rotina, dos relógios, das obrigações, da internet. Pequeno problema: nem sempre o conseguimos fazer. De maneiras que é preciso morder a língua e seguir em frente...bora lá :)

    ResponderEliminar
  2. Eu iria muito mais para além do físico e da possibilidade de ser algo "viral" ;)
    Parece-me que como disse a Maria "Sintoma de falta de fugir", se aproxima do meu ponto de vista.
    Forçaa*

    ResponderEliminar
  3. :) Que remédio! Não sou caranguejo, para andar para trás (por acaso acho que anda para os lados), nem estátua, para ficar parada! Obrigada!

    ResponderEliminar
  4. Será que é da mudança da hora? Eu acho que fiquei aparvalhada desde esse dia.

    ResponderEliminar
  5. Também dizem que pode ser da mudança da lua! Sorrir também faz rugas, mas pelo menos serão rugas felizes! Obrigada :)

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!