Que isso aconteça comigo, que tenho uma máquina fotográfica das mais baratas e pouco mais percebo do que carregar no botão para tirar a fotografia, e ligar ou desligar o flash, ainda se compreende.
Mas ir a um fotógrafo, supostamente profissional, tirar meia dúzia de fotografias tipo passe, e ele dizer-me, ao as entregar, que apenas ficou um pequeno reflexo da luz da máquina nos óculos, não se admite!
Sendo ele profissional, como é que não conseguiu evitar esses reflexos? Tendo tirado várias fotografias, porque é que não optou por uma em que isso não acontecesse (a não ser que tivessem todas o mesmo problema)? E tendo conseguido, na edição, apagar as borbulhas na cara, não poderia ter feito alguma coisa a respeito do reflexo?
Foi a primeira vez que tal coisa me aconteceu. Em tantas fotografias que a minha filha já tirou com óculos, tanto na escola como no fotógrafo onde normalmente vou, nunca tal aconteceu. Mas, logo por azar, naquele dia estava fechado e tive que ir a um alternativo.
Mas podem crer que foi a primeira e, provavelmente, a última vez que lá fui!
Oh Marta, mas aí o erro é teu. Aceitaste a foto porquê? Foste a um profissional e ele tirou uma foto má, então que tire uma boa porque foste lá para isso. Há quem faça os minimos no seu trabalho, esse é um dos casos. Comigo isso não ficava assim.
ResponderEliminarPois, não tive para me chatear!
ResponderEliminarTirar borbulhas da cara é fácil.
ResponderEliminarNo windows 7 (acho) o programa para tratar as imagens que já vem com o computador permite-te tirar as borbulhas. E com um pouco de paciência até consegues tirar um objecto indesejado da fotografia. Não é preciso ser profissional. Com essas funções todas há quem se ache profissional e no entanto está à mão de qualquer um, nessas pequenas coisas que os programas normais não conseguem fazer é que se vê quem são os profissionais.