Acho que vou declarar oficialmente aberta a época de caça aos ratos, cá em casa!
E talvez reduzir a quantidade de ração que costumo dar à Tica, para lhe aguçar o seu instinto de predadora.
Só para o caso de, um dia destes, um certo rato (ou ratazana) que anda aqui pelos canos, saltar pela sanita e lembrar-se de se instalar cá por casa.
A nós, chamou a atenção porque o ouvimos a esgravatar no cano por baixo da banheira. Já há uns anos atrás, também andou por lá um. E à Tica, também lhe deu o cheiro. E ficou explicado porque tem passado os últimos dias de guarda na casa de banho!
wow, a sério? Bem, que situação estranha.. e não há ennhum produto que se possa colocar para o afastar?
ResponderEliminarPensei em colocar um pouco daquele produto desentupidor de canos pelo buraco da banheira, mas o meu marido, na brincadeira, disse que assim com o cano desentupido ainda saía mais depressa cá para fora!
ResponderEliminarBom, eu acho que não! De qualquer forma a banheira tem ralo, certo? Por aí não dá, o único sítio pode ser a sanita e essa deve estar sempre bem fechada!
ResponderEliminarRatos são os animais detestáveis... Nojentos.
ResponderEliminarTambém já tivemos um episódio de ratos na garagem. Colocamos pastilhas, Luna, a nossa labradora , que era doida de todo, achou que aquilo eram doces caninos e comeu as pastilhas.
Felizmente não lhe fizeram nada e os ratos foram caçados com a velha artimanha -ratoeira recheada com queijo e chouriço!!!
Á cautela...eu despejaria um pouco de ácido muriático pela canalização.
O meu pai já foi tramado com as ratoeiras! Uma vez entrou um rato em casa deles, ele pôs a ratoeira a jeito para o apanhar. Durante a noite, o rato foi lá, comeu o queijo e foi embora! A ratoeira estava avariada, e o rato safou-se. da segunda vez já não teve tanta sorte!
ResponderEliminar