Como falei num anterior post, é fundamental termos sonhos e objectivos definidos para a nossa vida. São eles que nos fazem ir à luta, seguir em frente e querer atingir as metas a que nos propusemos.
Mas, atenção: nesse processo, não devemos deixar que os nossos desejos se tornem desmedidos, que passem por cima de tudo e todos, que nos façam esquecer quem somos, de onde viemos, os valores em que nos foram transmitidos. Ter ambição é bom, mas na medida certa.
Não devemos ignorar as pessoas que sempre estiveram ao nosso lado, ou deixar de ter tempo para o que realmente importa e é mais valioso.
Não nos devemos esquecer que hoje podemos ter tudo mas, amanhã, podemos não ter nada! Na vida, tudo é efémero.
Sonhar, sim! Podemos até deixar que a nossa cabeça viaje pelo desconhecido, por tudo aquilo que gostaríamos que um dia acontecesse. Mas com os pés assentes na terra.
Ter ambição, sim. Mas acompanhada de humildade.
Evoluir e ser bem sucedida, sim. Mas não esquecer as nossas raizes!
Claro que sim, Marta! Eu sempre tive os pés bem assentes no chão é bom sonhar, o sonho comanda a vida, não tenho grandes ambições contento- me com os simples prazeres da vida e nunca dou ou penso dar um passo maior que a minha perna! Sou uma lutadora, tudo o que conquistei foi com o meu esforço e trabalho e não há sensação melhor... Agora revolta as pessoas, que não olham a meios para conseguir o que querem, nem que isso seja á custa do sofrimento dos outros!
ResponderEliminarE depois há aquelas que começam a achar-se superiores aos outros, só porque têm mais ou chegaram mais longe. Ou que começam a desvalorizar aquilo que deveria ser o mais importante, e aqueles que sempre estiveram ao lado delas.
ResponderEliminarUi, as primeiras que referiste causam- me nó no estomâgo e as segundas mais cedo ou mais tarde a vida dá- lhes uma lição!
ResponderEliminar