Estive toda a véspera de Natal com um mau humor desgraçado, sem vontade de ir para lado nenhum, mas apenas de ficar em casa sozinha no meu cantinho, com a Tica. A minha filha foi passar a noite com o pai. O meu marido e eu fomos atá ao Alentejo, a casa dos avós dele, jantar. Chegámos a casa já perto da meia-noite e, ontem, foi dia de almoço de natal com os meus pais, irmão e sobrinhos.
Depois do bacalhau com natas e o arroz doce da noite anterior, dei por mim a comer um peixinho grelhado para desintoxicar, e uma sopinha de legumes. Nada de sobremesas nem doces. Nem o meu rico Bolo-Rei que tinha comprado de propósito. Mas estava um bocadinho indisposta e esta comidinha saudável soube-me mesmo bem.
Agora que já passámos esta primeira fase, já voltei ao estado normal, mas prevejo que na próxima semana, ainda por cima de regresso ao trabalho, e com a passagem de ano a aproximar-se, sofra uma nova recaída.
E não me perguntem porque fico assim cada vez que chega a estas alturas, porque não saberia explicar.
Estranhamente ao suposto do que deveria ser o natal, o que acontece é que muitas pessoas ficam de mau humor nesta quadra. Ouvi da boca de muita gente dizer que detesta esta quadra!
ResponderEliminarA alegria de uns em vez de contagiar tem um efeito contrário, e penso que será por isso e também pela falta de pessoas queridas que já não fazem parte do seio da família!
Bom Ano Novo Marta