quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

As minhas maiores fobias

 



 


Aranhas (e todo o tipo de bichinhos em geral) - quem me quer ver aos gritos e a fugir a sete pés, é esperar que eu encontre um destes bichos perto de mim  


 


Alturas - tenho vertigens, e gosto mais de estar cá em baixo


 


Pontes - já sonhei várias vezes que caía de uma ponte e morria num rio, por isso, custa-me imenso andar de carro em pontes, sempre a ver se chego depressa à outra margem, sem ninguém me atirar lá para baixo


 


Fogo de artifício e foguetes - assusta-me o barulho, estar perto dos locais onde os lançam, não vá alguma cana me cair em cima, e certos efeitos, que parece que vêm mesmo para cima de nós


 


Teleférico - andar teleférico é outro martírio, que evito sempre que posso. Parece-me tão frágil e pouco seguro, vejo-o cá de baixo a abanar conforme vai andando, e estou sempre a ver se não se desprende e cai


 


Fósforos - para além de não ter muito jeitinho para acendê-los, acho sempre que me vou queimar assim que os acender. Em boa hora escolhi um fogão de isqueiro! 


 


Trovoada - desde que apanhei um valente susto há uns anos, tenho pavor de trovoadas.


 


  


11 comentários:

  1. Que engraçado! Nunca tinha ouvido uma fobia a fósforos.. As outras digamos que são mais comuns!

    ResponderEliminar
  2. Também não tenho jeitinho nenhum para fósforos, demoro uma vida para acender aquilo. O meu medo é mesmo o fósforo partir-se ou fugir-me das mãos depois de aceso e começar tudo a arder.

    ResponderEliminar
  3. Eu sonho várias vezes com duas coisas nada agradáveis:
    1. Estou a ser devorada por um tubarão.
    2. Estou a ser atropelada dentro de um carro por um comboio na passagem de nível.
    Que medooooooo!
    Mas também tenho medo dos bichos.. cobras.. ratos e coisas assim!

    ResponderEliminar
  4. Eu devo dizer que 90% dos meus sonhos são autênticos pesadelos: desde levar tiros, ser assaltada, cair de pontes, não conseguir andar, morrer sufocada, etc.
    Mas o pesadelo que até hoje me fez mais confusão foi com a minha filha - bocados dela a saltar por todo o lado, incluindo dois ou três dedos que foram parar numa montra.
    Foi terrível...

    ResponderEliminar
  5. A sério??
    Eu acho que só tive esses dois tipos de pesadelos, de resto sonho que estou a correr numa floresta cor-de-rosa com elefantes amarelos... a voar eu própria como se tivesse asas... coisas assim!
    (juro que não consumo nada que me alucine!)

    ResponderEliminar
  6. :) Sonhar que voo também me acontece, mas normalmente esse voo é quase como uma coreografia, sempre acompanhado de música!
    Ou seja, não é bem voar, é mais andar pelo ar e dançar lá em cima, em vez de o fazer no chão!

    ResponderEliminar
  7. Nem sei como é que começou, mas sei que desde criança que tenho medo!

    ResponderEliminar
  8. Eu assim que acendo um fósforo (ao fim de meia dúzia deitados ao lixo sem sucesso), parece-me que a chama se vai alastrar em direcção aos meus dedos, e a tendência é logo largá-lo das mãos!

    ResponderEliminar
  9. Fiquei surpreendida por saber q nao sou a unica a ter medo dos foguetes! Porque é uma fobia menos comum.
    Tambem detesto aranhas e repteis, também não gosto passar em pontes principalmente aquelas q parece que abanam. Só acrestaria duas: trovoadas com relampagos e motas e velocidades :)

    ResponderEliminar
  10. É verdade, esqueci-me das trovoadas!
    Também tenho pavor desde que apanhei um susto há uns anos. Até aí, nunca tive medo. Mas uma vez ia na rua, e de repente vejo tudo branco à minha volta e ao mesmo tempo um estrondo enorme e só pensei "já fui"!
    Deve ter caído ali bem perto. Fiquei em choque. Quando voltei a mim, tremia por todo o lado e chorava e só queria chegar depressa ao trabalho. Só voltei ao meu estado normal ao fim de uma hora. Mas a partir daí, fiquei com um medo terrível!

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!