quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Mister simpatia do Lidl de Mafra


 


Se há coisa que detesto são funcionários que se não sabem lidar com os clientes. E no Lidl de Mafra temos um que se acha superior só porque o devem ter promovido à categoria seguinte e já não é apenas um mero funcionário. E que deve ter uma vida terrível, porque este a que já apelidei de "mister simpatia", estava sempre com umas trombas que parece que todos lhe devem, e ninguém lhe paga!


Não é raro vê-lo por ali nos corredores a verificar o que é preciso repôr ou não, a arrumar caixas e ajeitar outras, para mostrar serviço, como se fosse um funcionário extremamente eficiente. Mas quando chega à parte da fala com os clientes, a eficiência evapora-se, e os bons modos e a simpatia ficam no bolso.


Nem de propósito, e por já saber como é que ele é, não esperava outra coisa mas, como era o único que ali estava, fui perguntar-lhe na mesma se tinham croissants de brioche em armazém, porque os que estavam à venda tinham acabado.


Respondeu-me logo com ar de poucos amigos que devia haver mas tinha que esperar porque a colega devia ter posto agora a descongelar. Perguntei se sabia mais ou menos quanto tempo demoraria. Não sabia, disse-me para perguntar à colega que estava encarregue disso, que deveria sair (sabe-se lá quando) pela porta do armazém.


Agradeci-lhe, e fiquei por ali a fazer o resto das compras, até que avistei a dita funcionária. Uma diferença da noite para o dia. Informou-me que ainda estavam congelados mas que, se quisesse, os poderia levar assim. Como lhe disse que não havia problema, perguntou quantos queria, foi buscar o saco, colocou-os lá dentro e foi entregar-me.


E ainda me surpreendi na caixa quando uma cliente que estava à minha frente com um carrinho enorme de compras, me perguntou se eu queria passar à frente, apesar de eu não ter apenas duas ou três coisas.


Isto só prova que andam por aí algumas almas perdidas, mas o mundo ainda não o está completamente!

2 comentários:

  1. Ai está, estes são aqueles funcionários que em nada contribuem para o bem estar dos clientes e andam a tirar o lugar muito boa gente, mais competente, mais alegre e mais eficaz.

    ResponderEliminar
  2. Pois é minha senhora! Pelo que percebi é uma pessoa que vai por caras e aparências! O rapaz só porque tem ar de mal disposto não quer dizer que o seja! Aposto que desconhece as tarefas do rapaz e do trabalho que teve de demonstrar para subir! Aposto que se o seu patrão a sobrecarregar de trabalho a senhora não vai andar a sorrir o dia todo mas sim ter uma cara séria (De trabalho)! Não a ouvi em nenhum momento dizer que o rapaz é antipático apenas que a senhora o acha antipático (logo o problema está em si e não nele ou seja é implicancia)! Nem todos sabemos fazer as mesmas tarefas logo é normal que ele tenha pedido para esperar pela pessoa do pão para lhe dar uma resposta certa e como essa pessoa está a fazer o mesmo pão é normal que não a possa atender no mesmo segundo tipo estalar os dedos e toma lá a resposta! Isso seria irreal! Agora pensemos... foi no seu interesse levar os croissants CONGELADOS logo a menina foi simpática! ERRADO pois se lhe desse uma dor de barriga certamente se iria queixar. Para a próxima peça uma nata acabada de sair do forno e de-a a uma pessoa da sua família, uma criança talvez.. e quando ela ficar com queimaduras para a vida não se queixe pois a menina foi "simpatica"! Não estou a dizer que o rapaz seja a pessoa mais atenciosa do mundo mas se esta assim tão mal pede o livro de reclamacoes e de direito ao rapaz de se defender por escrito pois a cada reclamação ele tem de fazer um relatório a explicar o sucedido! Agora vir a blogs queixar-se ou ligar para a linha de apoio a fazer queixa de alguém soa-me a pura implicância! Mas aposto que vossa excelência é do melhor tipo de pessoa da qual todos gostam e ninguém tem nada contra sem motivos!

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!