Há já várias semanas que temos a torneira da água quente avariada, mas como raramente estamos em casa durante o dia, e a torneira, fazendo alguma (bastante) força, até ficava bem fechada e sem pingar, fomos deixando arrastar a situação.
Nos últimos dias, as coisas pioraram e, mesmo fazendo força, a torneira continuava a pingar. Depois de algumas tentativas, conseguimos que parasse. E decidimos, até vir o canalizador, utilizar só a da água fria.
O problema é que o hábito é tão grande que as minhas mãos só conhecem o caminho para aquela torneira e, volta e meia, enganava-me, abria-a, e depois era rezar para não haver acidentes.
Para acabar de vez com o meu hábito e engano, o meu marido teve a brilhante ideia de interditar a torneira, e foi este o resultado!
E não é que funciona? Sempre que vou direitinho lá com as mãos, olho para o papel, rio-me, e viro-me então para a torneira do lado!
Boa solução
ResponderEliminarBoa ideia!
ResponderEliminarÉ irritante ouvir a torneira pingar e a água que se perde custa, no final do mês.
Ah pois custa.
ResponderEliminarTemos mesmo que chamar alguém para cá vir. Por enquanto tem estado interdita e não pinga, mas por vezes fechávamos e parecia que estava tudo bem, e quando lá voltávamos já estava a pingar.
Mas o que eu me ri quando vi este desenho!