terça-feira, 7 de junho de 2016

Be Aware, de Gabriela G. Ferreira


 


Be Aware...


O que é? O que significa? 


 


Estar ciente, tomar consciência...


Poder-se-á reduzir o significado de todo o conteúdo desta obra a estas duas palavras?


 


Be aware é viajar por mares nunca antes navegados, é partir à descoberta daquilo que nos rodeia, mas também do nosso interior.


Todos nascemos com uma luz natural que, à semelhança de uma chama, tem que ser mantida para nos iluminar. Se deixarmos essa luz enfraquecer, não conseguiremos ver mais além, não conseguiremos ver o que há dentro de nós, não conseguiremos ser vistos. 


 


É compreender o nosso papel nesta vida e neste mundo, e ter consciência do nosso poder, por mais insignificante que nos possa parecer.


Afinal, o imenso oceano é formado por minúsculas gotas de água. O céu brilhante à noite é formado por infinitas estrelas. O areal é formado por pequenos grãozinhos de areia... 


 


É ligarmo-nos a cada um dos nossos semelhantes, e a este vasto mundo de que fazemos parte, como se de uma enorme rede de ligações, sentimentos, partilha, cultura e experiências se tratasse. Todos nós somos um peça fundamental, da grande máquina que é o mundo.


 


Be aware é cuidarmos do nosso eu, é sentirmo-mos bem connosco próprios; é conhecermos as nossas fragilidades e receios, os nossos defeitos, mas também as nossas qualidades e forças. É compreender que há coisas que podemos mudar, outras que mudam naturalmente, e outras que devemos manter porque são elas que nos caracterizam e nos tornam diferentes.


 


É tomarmos consciência do que podemos fazer por nós e pelos que nos são próximos, e por todos aqueles que desconhecemos mas que, de alguma forma, poderemos ajudar.


 


É seguir os nossos sonhos, querer experimentar novos desafios ou aventurarmo-nos no desconhecido, saindo da nossa zona de conforto. Com ponderação mas também com coragem, com confiança, com fé...


 


Be aware é perceber que a vida é uma eterna aprendizagem, e que temos muito a aprender com os nossos semelhantes, e connosco próprios.


É viver, e não apenas limitarmo-nos a sobreviver, neste curto espaço de tempo que nos foi dado! 


 


 


Nesta obra, Gabriela fala-nos um pouco sobre os seus próprios sonhos, sentimentos, experiências, a forma como encara a sua vida, as pessoas que a rodeiam e que fazem parte, de uma forma ou de outra, da sua vida, num testemunho sincero e franco. Fala-nos de todas as "viagens" que já experienciou, e daquelas que ainda irá levar a cabo ao longo da sua vida. 


 


 


 


Autor: Gabriela G. Ferreira


Data de publicação: Março de 2016


Número de páginas: 50


ISBN: 978-989-51-6256-7


Colecção: Viagem Filosófica


Género: Desenvolvimento Pessoal


 


 


Sinopse



"O mundo nos convida, a cada dia, a redescobrir toda a força de nossas almas, experimentar a nossa coragem, saber caminhar com confiança e acima de tudo nos permite mudar a cada instante. Se reconhecermos a força que temos podemos mudar o mundo dentro de nós, podemos ser a gota que irá atingir o oceano e reverberar por esses mares. 
E a pequena gota é o que faz das águas algo tão imenso, tão poderosas que podem conectar terras e povos. Por isso que a cada dia devemos nos permitir relembrar nosso papel neste vasto mundo.


Já não tenho a ilusão de que vou mudar o mundo, mas tenho a fé de que poderei tocar com luz e amor a alma das pessoas à minha volta. Para mim isso basta, pois sei que uma vez que nossa alma conhece luz e amor é um caminho sem volta, um caminho contagiante onde, pouco a pouco, as estrelas de todo o mundo estarão a brilhar."



 


 



 


 


 

1 comentário:

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!