Nestas férias, num dia em que o tempo estava encoberto e chuvoso, decidimos ir ao cinema ver este filme, até porque queríamos participar no passatempo da Sic, e o mesmo terminava dois dias depois.
Felizmente, apesar de o meu marido estar a trabalhar e levar o carro, temos autocarro que nos leva de Mafra até ao Campo Grande, e cinema no Alvaláxia.
Assim, lá fomos eu e a minha filha até Lisboa. Chegámos cedo, deu para darmos uma voltinha pelas lojas, comprar os bilhetes e esperar pelo início da sessão, porque chegando ao terminal é só atravessar a estrada e estamos no Alvaláxia.
Não sou muito apreciadora deste género de filmes, mas à falta de melhor para fazer, fomos. Não foi mau, mas também não foi muito bom.
Esperava mais. Esperava, talvez, algo diferente. É certo que, estando a trabalhar, não vemos nem metade das coisas que os nossos animais fazem, mas coitados deles se se metessem neste tipo de aventuras todos os dias.
Gostei da história principal, do trio Max, Duke e Katie. A Katie adotou primeiro o Max, e durante muito tempo tinham-se um ao outro. Mas a Katie adora animais e, um dia, traz o Duke para sua casa. O Max não vai achar muita graça, principalmente quando o Duke começar a servir-se de tudo o que é dele.
É aqui que começa a rivalidade entre os dois, que os irá colocar em maus lençóis. Mas, mais tarde, acabam por se unir com o objetivo de regressar a casa sãos e salvos, sem serem apanhados e colocados de novo num canil.
Tem algumas partes cómicas, protagonizadas pela gata Chloe e pela cadela Gidget. O coelhinho branco, o grande vilão, também tem um final à altura.
Mas é aquele tipo de filmes que pouco marca, que se vê uma vez e basta!
Confesso que estava bastante entusiasmada com o trailler do filme e que depois de o ver fiquei com a mesma sensacao: ve-se uma vez e basta... :(
ResponderEliminarA sério!? Eu estava a pensar em levar o meu filho no dia do aniversário dele. Já li que faz rir e que é engraçado... mas também já me disseram que o filme é mais pelos cães do que pelos gatos, já que os caraterizam como arrogantes ou algo do género...
ResponderEliminarPor acaso até tem uma cena com muitos gatos, a darem baile ao Max e ao Duke!
ResponderEliminarE a gata (baleia) Chloe também é uma das responsáveis pelas cenas mais cómicas :)
A história principal é bonita, a mensagem também. Mas depois, tudo o resto, em vez de complementar, parece mais "ruído" que distrai do principal e que não fazia ali falta para contar a história.
Eu só fui mesmo porque era uma coisa diferente para fazermos à falta de melhor, e o meu marido estava a trabalhar. Ele é que queria ver o filme porque tinha gostado do trailer.
ResponderEliminarConcordo, Marta. Creio que lhe falta aquilo a que os filmes Disney/Pixar já nos habituaram, os valores e sentimentos que nos tocam a todos, independentemente da idade. Em termos de comédia, é também muito infantil, sem referências para todos. É um filme para miúdos, embora seja cada vez mais difícil "prendê-los" ao ecrã.
ResponderEliminarEu fui ver esta semana com as minhas sobrinhas e adorei mesmo. Acho que desde o primeiro dos Monstros e Companhia que não gostava tanto de um flime infantil.
ResponderEliminarPor acaso,gostava muito de ver esse filme,tenho uma certa curiosidade em ver,mas o cinema é muito caro,cá na minha opinião,pode ser que um dia,o filme passe na televisão e,aí,sim,eu darei a minha opinião àcerca dele!!
ResponderEliminarHá uns sites na net que deve dar para ver os filmes. Uma amiga minha viu um dessa forma, que eu tinha ido ao cinema ver uns dias antes.
ResponderEliminarPois. Eu sou um bocadinho suspeita porque, para mal dos meus pecados, sou mais virada para o drama que para a comédia. Mas de certeza que há mais pessoas a terem gostado do filme. Lá ao nosso lado uns miúdos fartaram-se de rir o tempo todo!
ResponderEliminar