O convidado de hoje intitulou o seu blog de Sr. Solitário, mas nós aqui na blogosfera não o deixamos sentir-se sozinho!
Gosta de se recordar dos bons momentos da sua infância, daquela altura em não tinha as preocupações que se passa a ter quando nos tornamos adultos, e a vida era bem mais simples do que aquela que veio a descobrir mais tarde.
Ainda procura a sua metade da laranja, mas enquanto não a encontra, vai sonhando e deixando a imaginação tomar conta de si. Se os livros serão responsáveis por alguns desses sonhos, não sei, mas que ele gosta muito deles, lá isso é verdade.
Aqui fica o Rx do Sr. Solitário:
Verão - Não gosto do verão, detesto o calor! O outono é a minha estação preferida e prefiro o inverno ao verão. Gosto do frio, da lareira acesa, da manta sobre as pernas enquanto leio, dos chinelos de quarto, dos pijamas, os lençóis.
Infância - A minha infância foi maravilhosa! Como já referi muitas vezes, eu trocava alguns anos da minha vida adulta por um só dia da minha infância. Tenho muitas saudades desses tempos.
Livros - Adoro ler, é o meu passatempo preferido. Gostava de ter uma estante em casa cheia de livros mas infelizmente não os posso comprar. Resta-me a biblioteca onde uso e abuso do prazer dos livros que posso requisitar.
Preconceito - É uma palavra muito forte e que, infelizmente, faz muito parte do meu dia a dia. Já sofri imenso de preconceito e de variadas formas por esta sociedade com mentalidades tão retrógradas.
Sonhos - Tenho muitos! E surgem sempre mais a cada dia que passa, considero-me mesmo inteiramente sonhador. Deixo sempre a minha imaginação tomar conta de mim e vivo num mundo paralelo na minha mente onde eu sou aquilo que quero.
Blog - Tem sido uma grande surpresa para mim. Quando o criei, não estava à espera de nada em concreto, apenas uma página onde pudesse desabafar os meus sentimentos e as minhas angústias. Porém, o blog começou a crescer, os comentários de ajuda também, as amizades surgiram e com elas novas oportunidades de crescimento enquanto blogger e enquanto pessoa. Fiz imensos amigos cá e tenho um novo projeto que espero desenvolver em breve e que tenha o mesmo número de leitores que o meu blog tem. É uma questão de ficarem atentos ;)
Solidão - O meu blog chama-se Sr. Solitário por isso mesmo, porque me sinto muito só. A solidão é um sentimento muito triste, que nos consome a alma aos poucos e nos rouba um pouco mais da nossa personalidade. O blog ajuda-me imenso nisso, pois sei que, mesmo que não publique nada, eu não estou sozinho e só tenho a agradecer a todos por isso.
Amor - Como diz uma grande poetisa que admiro muito "eu quero amar, amar perdidamente" mas ainda não encontrei a minha metade de laranja. Quanto ao amor da família e dos amigos tenho para dar e vender! E eu também os amo a todos à minha maneira.
Aldeia - É onde moro e sempre morei, numa aldeia, e não trocava este lugar por nenhuma cidade do mundo! Penso que só quem vive ou viveu numa aldeia sabe daquilo que estou a falar e sente aquilo que sinto quando falo com orgulho que vivo numa aldeia rural.
Responsabilidade - Considero-me uma pessoa bastante responsável, faço por isso. Tento sempre incutir isso também aos meus familiares mais próximos, principalmente à minha irmã mais nova, que de responsabilidade tem muito pouco. Então, posso dizer que tenho uma responsabilidade acrescida, pois sou responsável pelos meus atos e também tenho que olhar pela responsabilidade da minha irmã.
Muito obrigada, Sr. Solitário!
Obrigado Marta
ResponderEliminarAdorei participar nesta tua rubrica.
Beijinhos.
Parabéns aos dois, excelente raio x.
ResponderEliminarSol tu sabes que nunca te deixaremos sozinho, aqui podes contar com o nosso apoio e aliados na luta contra o preconceito.
Um dia encontrarás a tua metade da laranja e serão imensamente felizes porque merecer todo o amor do mundo.
Gostei muito Marta. Sr. Solitário nada de te sentires sozinho, qualquer coisa o meu cantinho é teu tb :)
ResponderEliminarMuito obrigado Psicogata! Vocês têm todos um cantinho especial no meu coração
ResponderEliminarMuito obrigado
ResponderEliminar