Uma telenovela, ou capta a atenção e prende logo de início, por vezes até mesmo antes de começar, ou não diz nada, e é melhor esquecer.
Se, com Coração d'Ouro aconteceu a primeira situação, com a nova telenovela da SIC - Amor Maior, estou mais inclinada para a segunda.
Já ouvi falar bastante desta aposta, mas não me entusiasmou. Vi 0909um bocadinho do primeiro episódio, enquanto esperava pelo Coração D'Ouro, que resolveram dar a seguir e em episódios curtíssimos, e não me convenceu.
Talvez para isso contribua o facto de não gostar da actriz principal - Sara Matos.
Também não gostei muito da actuação do actor Jean-Pierre Martins. Não me parece natural.
Apesar do acidente trágico do primeiro episódio, que ditou a morte de Laura (eu gostava que não tivessem encontrado o corpo, e que ela voltasse a reaparecer perto do final), simplesmente não houve aquele "click".
Acaba por ser mais do mesmo.
E já que assim é, aproveito o tempo que iria perder a ver esta telenovela para fazer algo de mais útil aos serões!
Falta de originalidade é o que é! Essas novelas só transmitem violências, vinganças, ódios, etc. Quando deveria ser o contrário. Estou muito desiludido com as novelas portuguesas.
ResponderEliminarNão vi o 1º episódio, talvez ainda venha a ver. De momento estou a ver a única mulher e a Impostora...
ResponderEliminarE as brasileiras também não estão melhores.
ResponderEliminarA Única Mulher só vi os primeiros episódios. Já enjoa tantos episódios e temporadas.
ResponderEliminarPor acaso estava a comentar com a minha filha que a única telenovela que me lembro de ver na TVI foi Olhos d'água, de resto é sempre na SIC.
Eu só ouvi o episódio!
ResponderEliminarEstava a fazer outras coisas.
As telenovelas são uma forma de distração acessível, principalmente a quem não pode ter mais do que os 4 canais nacionais. Também eu gostaria que o início desta telenovela tivesse sido diferente, premiando os telespetadores com o reaparecimento de Laura.
ResponderEliminarNão sendo um espectador assíduo, é com algum desagrado que constato e me atrevo a dizer que quem escreveu o guião da telenovela que passa no horário nobre da SIC, "Amor Maior", é dotado de uma mente retorcida e maquiavélica que perturba a paz de qualquer um que procura o sossego do lar na companhia da família e da famosa "caixa que revolucionou o mundo". Chega mesmo a ser ridícula a forma como os psicólogos são retratados na personagem de alguém com uma mente tão diabólica que consegue manipular tudo e todos, impunemente e usando indeliberadamente do seu "know-how" para proveito próprio em detrimento da integridade física, emocional e psicológica de uma criança. Onde está a credibilidade?!
É uma telenovela e é ficção é certo, mas onde estão os valores da condição humana?! O mal prevalece sempre sobre o bem?! É preciso acreditar nas pessoas, é preciso ver ser feita alguma justiça, ainda que seja numa série de ficcão! Porquê guardar sempre para o último episódio a lei do bem, castigando os vilões de uma só vez, quando todos os episódios anteriores servem para assistir à irrascibilidade incessante de uma mente tão doentia! Dotada de um elenco de luxo e com um desempenho extraordinário, assistimos a uma série de ensinamentos para promover o maldade do ser humano. Inacreditável e revoltante, no mínimo!
Muito obrigada pela visita e opinião deixada neste cantinho.
ResponderEliminarDe facto, não acompanho a telenovela. Vou lendo alguns resumos nas revistas, mas prefiro outro tipo de programas.