segunda-feira, 17 de outubro de 2016

The Voice Portugal - as primeiras batalhas

Ontem foi noite de batalhas no The Voice Portugal, uma etapa bastante injusta, como já anteriormente tinha referido.


De uma forma geral, concordei com as escolhas dos mentores, embora não tenha compreendido algumas decisões por eles tomadas.


 


 


Assim, relativamente à equipa do Anselmo:



 


Natacha x Mariana - saiu vencedora a Natacha. Concordo, embore ache que ela ainda não mostrou tudo o que vale.


 


 



 


Laura x Simone - saiu vencedora a Laura. Quando vi quem ia disputar esta batalha pensei logo que a Laura já era. Há qualquer coisa que não me cativa nela, não sei se é o nervosismo, falta de confiança ou o próprio timbre. Fiquei na dúvida se o Anselmo a escolheu porque realmente achou que foi superior, ou apenas porque era muito mau eliminá-la pela segunda vez nesta fase. Assim, tiveram que eliminar o Simão/ Simone (também muito conveniente).


 


 


Equipa da Aurea:



 


 


Francisco x Isis - foi declarado vencedor o Francisco. Já não era novidade nenhuma! Mesmo antes de cantarem, já se sabia quem iria ser escolhido. Tudo bem que o Francisco canta bem, tem aquele jeito só dele, aquele timbre e expressões muito características, mas a Isis também canta e interpreta muito bem.


 


 


Equipa do Mickael:


 


 


Tamara x Juliana - para minha grande surpresa, mas concordando com a escolha, saiu vencedora a Juliana. Fiquei admirada por ninguém ter salvo a Tamara, porque ela é um animal de palco. Pessoalmente, prefiro o timbre da Juliana, e esteve muito melhor nesta batalha que na prova cega. A Tamara deu um show na prova cega, e tem mais atitude em palco. Mas pareceu-me que estava demasiado convencida que ia passar porque estava na praia dela, já conhecia a música e tinha, à primeira vista, várias vantagens sobre a Juliana. E na verdade, é mais completa. A Juliana tem uma bonita voz, mas precisa soltar-se mais. Ainda assim, a voz da Juliana sobressaiu mais esta noite.


 


 


 


 


Fernando x Pedro - saiu vencedor o Fernando, mas o Pedro foi salvo pela Marisa. Confesso que gostei mais de ouvir o Fernando na prova cega. Aqui na batalha, gostei de algumas partes. Já o Pedro, parece-me que se envolve mais com a música e nos envolve a nós, e tem ali um potencial que deve ser aproveitado. Como um dos mentores disse, gostei de partes de um e de outro. Talvez o Fernando tenha mais qualidade e hipóteses de chegar longe. E o Mickael, depois da festa que fez quando o Fernando o escolheu, não o ia mandar embora. Mas eu achei o Pedro ligeiramente melhor nesta batalha.


 


 


Equipa da Marisa:  



 


 


Diana x Hélia - saiu vencedora a Hélia. Esta foi uma batalha "estúpida" e muito fraquinha, quando poderia ter saído dali um bom momento musical. Cada pessoa tem os seus compromissos, e saberá da sua vida, mas logo de início foi a Diana que esteve nos ensaios, sozinha. Juntaram-se depois no último ensaio, com uma sugestão que não sei se se destinou a sobrecarregar a Diana, e facilitar a vida à Hélia. Não acho que qualquer uma delas tenha capacidades para chegar longe no programa, uma pela voz, outra pela atitude. E gostei mais de ouvir a Hélia, nas partes em que cantou. Mas não sei até que ponto esta distribuição da música a favoreceu. No entanto, ela não tem atitude em palco. Pelo trabalho e vontade de vencer, e por ter mais garra, talvez tivesse optado pela Diana.


 


 



 


Maria x Marcos - venceu a Maria. Não gosto da Maria. Já na altura do Ídolos não gostava. Gosto da voz dela, e achei que ficou muito bem nesta música. Não gostei dos gritos dela, principalmente no final. Senti que o Marcos estava mais envolvido na música que a Maria. E também a voz dele ficou muito bem neste tema. Talvez a Maria tenha mais potencial para seguir em frente. Nem percebi porque é que o Marcos foi escolhido nas provas cegas, mas mostrou que sabe fazer melhor. Ainda assim, também não percebo porque tentaram os 3 mentores salvá-lo.


 


 


Pontos negativos:


- O assassinato de várias músicas, com a justificação de dar o cunho pessoal, de fazer versões diferentes. Os mentores que anteriormente criticaram os concorrentes de o fazer e, com isso, a interpretação ficar confusa, estão precisamente a fazer o mesmo agora.


 


- O facto de terem virado cadeiras para salvar determinados concorrentes e para outros, talvez com mais potencial, terem permanecido quietos.


 


- O Bonga - alguém me sabe dizer o que é que o homem ali esteve a fazer?


 


- O facto de só ter havido uma batalha da mentora Aurea, ao contrário dos restantes mentores (a não ser que me tenha escapado alguma coisa).


 


 


Pontos positivos:


- A escolha das Patrícias para ajudar os concorrentes da Aurea, e do Diogo Piçarra, para os da equipa do Mickael.


 


 


Imagens The Voice Portugal

5 comentários:

  1. Não percebi como é que ninguém salvou a Isis, gostei bastante de a ouvir...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Usaram a desculpa de não saber o que fazer com a voz dela! Ou que já têm muitas mulheres na equipa.
    A Isis tem talento, e expressão, uma voz doce e, parece-me, é versátil.

    ResponderEliminar
  3. O programa de ontem foi realmente estranho, não entendi porque ninguém salvou a Tamara.
    A Isis e a Simone entendo que é uma questão de estratégia, são concorrentes sem grandes hipóteses de chegar à final.
    Mas a Tamara tem tanta garra, entendo que a voz da Juliana tem mais corpo e é mais bonita, mas acho que deveriam ter salvo a Tamara.
    Quanto ao Pedro gostei que o tivessem salvo, porque tem muita música dentro dele, apesar de a voz não impressionar logo, tem imenso potencial.
    O Marcos tinha tudo para perder, para além da Maria ter mais bagagem, tem uma voz poderosa, mas ele conseguiu sobressair no meio dos gritos dela de forma natural, talvez por isso tenha sido salvo, acho que é um candidato que pode ainda surpreender.

    As versões realmente não foram das melhores, mas eu acho que a Marisa é muito exigente com os concorrentes e talvez lhes tenha colocado desafios muito difíceis, a versão do Creep dos Radio Head poderia ter sido fantástica se os concorrentes não tivessem inventado tanto.

    ResponderEliminar
  4. Confesso que gostei muito da Hélia nas provas cegas, nas batalhas nem tanto, aliás, foi a batalha que achei mais fraca e mais mal preparada. Já a do Fernando e Pedro foi fantástica. Resumindo, penso que estão em palco verdadeiros artistas!

    ResponderEliminar
  5. Vaos lá a ver...já não me lembro das primeiras, acho que nada me marcou, também não dei muita atenção à 2ª equipa do Anselmo mas também achei que ele não ia ter coragem de a expulsar pela segunda vez.
    Acho que a Isís devia ter sido salva ou então não terem escolhido este par. Ela não merecia ter saído. Fiquei apaixonada pela voz da Juliana, acho que a Tamara tem uma grande presença mas a voz dela não me diz nada. Gosto muito do Fernando mas também fiquei apaixonada pelo timbre do Pedro, mas é como dizes, só se notou em algumas partes. Espero que agora a Marisa o saiba aproveitar melhor.
    Acho que a Hélia jogou bem mas não gostei de nada e não gostou do que ela faz. Nem Maria nem Pedro também.

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!