Pais que só sabem criticar os seus filhos, como se não houvesse qualidade nenhuma a elogiar, e para quem os filhos fazem tudo mal.
Pais que passam a vida a elogiar os filhos por tudo e por nada, como se fossem melhores que os filhos dos outros, numa atitude clara de superioridade, como se se tratassem de filhos exemplares e perfeitos.
Pais que preferem elogiar e falar bem dos filhos dos outros, em detrimento dos seus próprios filhos, como se só os filhos dos outros tivessem qualidades dignas de destacar, ao contrário dos seus.
O meu ex. enquadra-se na primeira e na ultima. Nestes anos todos não aprendeu nada.
ResponderEliminarAssim fica complicado encontrar o meio termo na forma de elogiar os filhos e os filhos dos outros. A verdade é que existem pais assim infelizmente!
ResponderEliminarBom resto de semana.
Dá-me nervos. Como pais, deveríamos ser os primeiros a elogiar e valorizar os nossos filhos, ainda que não sejam perfeitos em muitas coisas.
ResponderEliminarAcho que o meio termo é mesmo o que falta a estes pais. Claro que é normal elogiarmos os nosso filhos. Mas sem exageros.
ResponderEliminarPor exemplo:
- a minha tia chegava a ir muitas vezes visitar a irmã, só para dizer que o filho estava a trabalhar em tal empresa, e a ganhar não sei quanto, e que lhe tinham oferecido isto e aquilo, e por aí fora;
- o meu pai, por exemplo, tinha muito a mania de chegar a casa e conversar com a minha mãe sobre os filhos dos amigos que tinham tirado tal curso, e eram isto e aquilo, e a minha mãe dizia-lhe - gabas mais os filhos dos outros que os teus. Agora já não é assim.
Eu como filha adoro ouvir a minha mãe de surra ao telefone com as amigas a fazer-me elogios...até incho...eh eh
ResponderEliminar
ResponderEliminarOs elogios nunca fizeram mal a ninguém.
Claro que não...só me lembrei e achei piada por eu estar a ouvir sem ela saber
ResponderEliminar