quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Como as prioridades mudam

Resultado de imagem para prioridades


 


Há uns anos atrás, a minha preocupação relativamente às notas da minha filha era com a manutenção das boas notas, e eventual descida para uma nota menos boa.


 


Hoje em dia, a minha preocupação é que tente não tirar negativas!

7 comentários:

  1. Eu ainda estou na 1.ª fase...mas desconfio que rapidamente vou te seguir na 2.º fase!

    ResponderEliminar
  2. É provável!
    Claro que continuo a querer e gostar que ela tire boas notas. Mas as matérias são cada vez mais complicadas e muitas vezes nem eu as percebo.
    E há coisas mais importantes que isso com que me preocupar, e com que me alegrar.
    Desde que consiga não tirar negativas, já me dou por feliz!

    ResponderEliminar
  3. As crianças mudam muito ao longo dos anos de estudo... O importante é continuar a motiva-los para a importância do estudo e do conhecimento...

    ResponderEliminar
  4. Sim, motivar é importante. E ela tem tirado notas relativamente boas nestes primeiros testes. Mas esta preocupação com as notas era mais minha que dela, e era eu que me alegrava ou desiludia mais que ela. E sinto que mudei nesse aspecto.
    Se ela se sente bem com o Bom, porquê pedir-lhe mais? Se conseguiu, mesmo não percebendo bem, tirar um 60, quando já esperávamos a primeira negativa, porque não ficar feliz por isso?

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde. É "engraçado" como este post calha na sequência do meu dia de hoje. Conversa de colega esta manhã que houve ontem uma reportagem sobre os tpc's das crianças em Espanha, creio e que há mesmo aí o boicote destes. Gostaria de ter visto mas chego a casa cansada e estou fisgada de quando chegar a casa poder gravar. Ainda ontem irritei-me com o meu filho devido a isso porque está sempre a dizer que não os tem. Fervo com a mentira e ainda mais com o horário dele que é tão fácil ele poder fazê-los. Bem lhe digo que na escola quem manda são os professores e eu mando em casa mal. Mas cá para nós sou também contra aos tpc's. E também acho que os espertalhaços dos professores e nós "palhaços" porque ao mesmo tempo fazendo os tpc's estão a "facilitar-lhes" a vida. De não rever a matéria ou ajudar em casos particulares. Fogem em ajudar e a rever a matéria dada. Porquê? "Não há tempo" e depois as crianças como já estão saturadas da escola não fazem os tpc's. Brincar nada. Lembro perfeitamente que o sumário na véspera ou antevéspera da ficha de avaliação era “Sumário: Revisão da matéria dada”. Tem que se dar hás crianças tempo suficiente para elas assimilarem já reparou que por causa dos outros estamos sempre a discutir com eles? Bjs

    ResponderEliminar
  6. Os TPC's já não são o que eram no nosso tempo. Agora os professores mandam trabalhos para eles fazerem, consolidarem a matéria e verificarem se têm dúvidas. Irrita-me que depois na aula, muitas vezes, esses trabalhos não sejam corrigidos, nem as dúvidas esclarecidas, porque não há tempo para isso e têm que avançar na matéria.

    ResponderEliminar
  7. Esperemos que não passem de preocupações e que ela ultrapasse esta etapa como todas as outras!
    Verdade seja dita, existem matérias bem difíceis! Mas se eles estiverem atentos nas aulas e fazerem os tpc's conseguem ultrapassar sem dificuldades os testes que lhes são dados.
    Vá, pensamento positivo.
    beijinho

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!