quinta-feira, 24 de novembro de 2016

O Crime da Porta ao Lado, de Diana Couto


 


Maryhana estava no seu local de trabalho quando, de repente, lhe entra pela porta a pessoa que menos esperaria e menos queria ver - o assassino do seu pai!


Tudo aconteceu quando ela tinha 4 anos: um amigo do seu pai atacou-o e matou-o à sua frente. Ela assistiu a tudo. Ele foi preso. E agora está de volta, para terminar o que começou.


Contudo, Maryhana não está disposta a facilitar-lhe a vida, o que o obriga a virar-se para aqueles que lhe são mais próximos, ou que ela mais ama. 


Mas, de forma inesperada, Maryhana acaba mesmo por ser atingida a tiro, e é enquanto se encontra em coma, no hospital, que este homem rapta Meggan, a sua amiga, que mais tarde virá a ser dada como morta.


No entanto, muitos segredos se escondem por detrás de Craig, e dos motivos que o levaram a matar aquele que Maryhana julgou, toda a vida, ser o seu pai. Se ela achava que conhecia a verdadeira história da sua vida, enganou-se. Ainda há muito por descobrir.


 


Será que Meggan está mesmo morta?


Será que Maryhana conseguirá escapar com vida desta perseguição que dura há 15 anos?


E quem será Math, que entra de forma inesperada na história?


 


O que têm em comum estas três personagens, o que as liga ao assassino, e que destino lhes reserva o futuro, é o que poderão descobrir quando lerem este livro!


Um livro para reflectir sobre o que é, de facto, o amor, e até que ponto se pode usá-lo para justificar os actos que cometemos, em seu nome.


 


 



 


"O meu nome é Maryhana. Maryhana Norths. Sou apenas uma jovem estudante da classe média que usava os trabalhos no bar e como ama para pagar os estudos. Tenho 19 anos desde ontem. Sou órfã de mãe desde sempre, órfã de pai desde que me lembro.”


 


 


 

 

 


 

 

"Meggan Pinch e eu éramos consideradas a apêndice uma da outra durante o secundário. Para onde quer que uma fosse, a outra ia também. Davam-nos a alcunha de M&M’s, como se nos importássemos muito com isso. De certo modo, até gostávamos. Éramos o oposto uma da outra. Ela, popular e desportiva, possuía cabelo loiro e comprido que contrastava completamente com o meu castanho-escuro e curto. Eu, pálida e insegura, focada apenas nos livros e no curso de Medicina que nunca cheguei a tirar... Ela, de pele morena e personalidade extrovertida, dona de si mesma e dando o seu ar de insensível."


 

 

 

 

 


 

"O meu nome é Math. Tenho 22 anos. Nunca conheci a minha irmã mais nova e não me lembro bem do meu pai. Lembro-me da sua cabeça sem cabelo algum, que a minha mãe me quis fazer crer que, em tempos, fora tão ruivo e tão ondulado quanto o meu. Na verdade, a minha mãe passou a minha vida toda a contar-me sobre as minhas semelhanças com o meu pai."

 

 

 


Data de publicação: Setembro de 2016

Número de páginas: 114

ISBN: 978-989-51-8201-5

Colecção: Viagens na Ficção

Género: Ficção

Idioma: Pt

 

 


Sinopse



“O meu nome é Maryhana. Maryhana Norths. Sou apenas uma jovem estudante da classe média que usava os trabalhos no bar e como ama para pagar os estudos. Tenho 19 anos desde ontem. Sou órfã de mãe desde sempre, órfã de pai desde que me lembro.”


Maryhana vê a sua vida dar uma enorme reviravolta aos 4 anos e, quando acha que já não podem haver mais surpresas, o destino mostra-lhe o contrário. 15 anos depois, ainda há questões para as quais são necessárias respostas.


Rapto, homicídio e violação são temas abordados numa história que gira em torno de duas melhores amigas e no real significado da palavra amar."





2 comentários:

  1. Parece ser bom...tenho que começar a procurar um novo livro para ler, pois a noite passada acabei o que esta a ler " Matéria escura" de Blake Crouch...excelente livro...deu-me aquela curiosidade doida pelo final e terminei-o de ler eram quase 4 da manhã

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!