
Estava no outro dia nos correios, à espera de ser atendida.
Chegou uma senhora com o filho. Vinham ter com outra pessoa que estava a ser atendida, por isso aguardaram ao pé dos livros. O miúdo estava entretido com um livro que tinha visto na prateleira. Achava que a mãe, provavelmente, o iria comprar.
A mãe tira-lhe o livro da mão e arruma-o no sítio, para irem embora. O miúdo volta a tirar e diz que quer o livro. A mãe diz-lhe que não pode, e volta a tirá-lo e colocá-lo na prateleira, afirmando que tinha sido má ideia ir para ali.
Nisto, o miúdo começa a berrar que quer o livro. Esperneia por todo o lado e grita ao mesmo tempo. A mãe, envergonhada e sem saber como lidar com ele, tenta levá-lo para a rua. Ele agarra-se a uma divisória de metal, para que a mãe não o consiga puxar.
Com muito custo, e sem que o miúdo pare de gritar, a mãe consegue sair para a rua com ele.
Nos minutos seguintes, ainda ouvimos, dentro dos correios, o miúdo a berrar e a fazer um autêntico escândalo.
Dizia uma mulher ao meu lado "ah e tal, já não tem idade para fazer estas birras".
Mas, existirá alguma idade para as mesmas? Se até, por vezes, os adultos as fazem!
Confesso que tive pena da senhora. Sei bem o que é passar por uma situação dessas. Felizmente, tive quem me orientasse a evitá-las.
Muito bem visto!
ResponderEliminarHá imensos adultos que fazem birras bem piores!
Não, não existem idades para birras, até nós adultos (de forma controlada) as fazemos. Só por dizer que as crianças o fazem sem filtros. Tenho uma criança de 3 anos e apesar de não ser comum também passei já por algumas situações constrangedoras. Claro que tem a ver com a educação - dizem os experts - mas será verdade?
ResponderEliminarEu acho que tem a ver mesmo com as crianças!!
E tenho pena das mães que por vergonha ou por medo de represálias não dão uma palmada aos seus filhos nos devidos momentos e depois passa...
Sim...é verdade...não existe idade para se fazer "birras"...existem de todas as formas e em qualquer idade
ResponderEliminar