quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Sobre as prioridades

Resultado de imagem para prioridade atendimento


 


Isto das prioridades tem muito que se lhe diga.


No outro dia, em conversa com um funcionário público, dizia-me ele: 


 


"Não vem em lugar nenhum que as pessoas acompanhadas de crianças de colo tenham, necessariamente, que as trazer ao colo, tal como não diz na lei, que elas não podem vir acompanhadas de outras pessoas."


 


Nesse mesmo serviço, mas numa outra secção, e num dia diferente, com um funcionário diferente, um casal com um bebé pequeno num carrinho tentou exercer o direito de prioridade. O funcionário respondeu-lhe que não.


 


"Então mas a minha mulher está aqui com o bebé, tem prioridade." - dizia o homem


"Mas está aqui você com ela!" - respondeu o funcionário


 


O homem insistiu. O funcionário perguntou se não podiam esperar um bocadinho.


O homem disse que a mulher estava completamente estoirada.


O funcionário torna a responder: "então, ela que se sente lá fora a descansar enquanto espera!"


 


Como viram que não levavam a melhor, voltaram para a sala de espera. Durante todo o tempo em que esperaram a sua vez, e com várias cadeiras disponíveis, nem por um minuto a mulher se sentou! Mesmo "esgotada", como referia o marido, preferiu esperar de pé.


 


Não coloco em causa a prioridade dela, que a tinha. Mas dá que pensar...


 


 


 

5 comentários:

  1. Muito bom dia. Não estou contra a ninguém mas, tudo parte da sensibilidade da pessoas. A isto se chama cidadania. Não é preciso a placa, nem outra coisa nenhuma para a obedecer. Muito pouco em Portugal. Agora felizmente venho com colegas de profissão que vivem no meu bairro mas já vim de transportes públicos durante muitos anos e posso afirmar que até fazem gala para serem observados para "dizerem" que estão muito bem instalados. Já ouvi falar que algumas põe uma almofada na barriga para se fazerem de grávidas. Neste país ou de mais ou é de menos. Um resto de semana ótima.

    ResponderEliminar
  2. Isso das prioridades é complicado. Não duvido que sejam necessárias. Mas duvido ainda menos do chicoespertismo do ser humano. :/

    ResponderEliminar
  3. Eu como mãe acho que independentemente de se vir acompanhado ou não, alguém que vem com um criança de colo deve ter prioridade pois sei muito bem o quanto é difícil manter uma criança "quieta" num sítio, além disso quando as crianças são pequenas há que gerir o horário se alimentação, entre outros imprevistos que podem surgir no caminho...
    Falo por experiência própria, pois sempre que saio de casa tenho que programar muito bem o tempo...
    O GUI mama de 2 em 2 horas, por isso entre comer, sair de casa e chegar ao local pretendido, depressa chega a próxima hora para comer e da muda de fralda... E mesmo se estiver acompanhada, ninguém me vai poder substituir... E quando chega a hora do sono?! É cá uma luta...
    Por estes e outros motivos é que eu concordo com a prioridade para estes casos, não tantos pelos pais mas pelo bebé/criança.

    ResponderEliminar
  4. Pois, é relativo. Por exemplo, há pessoas de idade muito saudáveis e pessoas novas extremamente doentes.

    ResponderEliminar
  5. Eu com as prioridades apetece-me é dizer aos paizinhos que sentam os putos com dois ou três anos num banco em hora de ponta que as criancinhas são para ir ao colo.

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!