terça-feira, 13 de dezembro de 2016

The Voice Portugal - a terceira gala


 


Para mim, esta foi uma gala cheia de surpresas e que veio, de certa forma, mudar algumas das minhas teorias e apostas.


 


 


 


 


 


 


 


Equipa do Anselmo:


 



Estava a contar que o público votasse no Márcio. No entanto, desta vez deram o voto de confiança, e muito bem, à Marta.


Assim, ficaram na corda bamba o Márcio, a Joana e a Cristina. 


 


 



A Marta queria que esta fosse a sua melhor actuação de sempre. Não sei se o foi. Mas, se não foi, esteve muito perto disso.


 



No que respeita ao Márcio, nada contra, mas é impressão minha ou gosta de cantar, maioritariamente, músicas de cantoras femininas? Não considero que esta prestação lhe tenha corrido da melhor forma.


 



A Joana provou, mais uma vez, porque mereceu estar na terceira gala e seria, para mim, a escolha mais óbvia para seguir adiante. O Anselmo não foi da mesma opinião. Não sei se por achar que com o Márcio terá maior número de votos que com a Joana.


 



A Cristina mostrou, uma vez mais, a sua versatilidade, mas perante concorrentes mais fortes, teve que ficar por aqui.


 


 


Equipa da Marisa:



Nesta equipa, não fazia a mínima ideia de quem seria o mais votado pelo público, embora estivesse inclinada para o Daniel. Para minha total surpresa, foi dado pelo público o voto de confiança ao Miguel.


 


 



Volto a concordar que, dos quatro, seria o menos apto para ir à semifinal. Até ele próprio ficou surpreendido. Mas volto a ficar feliz por ter sido salvo, e estar na próxima fase. Gosto de o ouvir, e gostei de o ouvir ontem, em português. Notou-se que este tema exigiu-lhe uma voz mais grave, mas que também lhe fica bem.


 



Já aqui mencionei que gostaria de ver a Andrea na final, a representar a Marisa. A actuação de ontem mostrou que ela merece continuar em competição. No entanto, fiquei surpreendida quando a Marisa a escolheu porque, lá está, pensei que a Marisa fosse optar por salvar o Daniel.


 



O Daniel escolheu um tema da Aurea para a terceira gala. Confesso que estava com algum receio que a música ficasse muito diferente do original. Não sei se pelo facto de estar sempre ocupado com o trabalho e os ensaios, e de não estar com a saude a 100%, a atuação não foi das melhores.


 



A Maria esteve bem, desta vez cantou sem recorrer aos gritos, e mostrou que não é preciso muito para brilhar e encantar. Era difícil escolher entre ela, a Andrea e o Daniel, mas o seu percurso acabou por ficar por aqui.


 


 


Equipa do Mickael:



Já se sabia quem seria escolhido pelo público. Restava saber quem o mentor iria escolher e, para isso, em muito iriam contribuir as actuações na gala.


 


 



O Fausto melhorou relativamente à semana passada, mas não convenceu com este tema do Shawn Mendes.


 



O Marcos optou por cantar em português, e a música não se poderia adequar mais à sua vida. Foi uma bonita homenagem e atuação, mas não suficiente para convencer o público e o mentor. Eu gostei.


 



O Sérgio surpreendeu-me, mais uma vez, com a sua escolha musical. Ele pode não ter uma voz brilhante e fazer malabarismos, mas tem uma presença em palco incrível, e os musicais acentar-lhe-iam bem! Para minha surpresa, e também dele próprio, o mentor escolheu-o para a semifinal.


 



O Fernando é o concorrente de que todos falam! Com a prova cega mais vista de todas, é considerado o futuro vencedor desta edição, sem grande margem para dúvidas. Algumas pessoas dirão que é justo, que está finalmente a ser reconhecido o seu talento, que ele é o melhor. Não concordo que seja o melhor, mas tem tido um percurso quase exemplar neste programa, e ontem não foi diferente.


 


 


Equipa da Aurea:



O público elegeu o Francisco para seguir em frente. Entre os restantes, seria óbvia a escolha da Aurea, e não percebi todo aquele teatro no fim, para decidir quem ia levar à semifinal quando, tenho a certeza, todos sabíamos que seria a Jessica.


 


 



O David Gomes melhorou nesta gala, mas deixou para trás todo um percurso duvidoso, para além de não ser um concorrente da equipa inicial da mentora, e ter saído e voltado a entrar por voto do público.Desta vez, nada lhe valeu e ficou pelo caminho.


 



O Francisco será, para mim, o finalista da equipa da Aurea. Foi uma boa actuação mas gostava de ouvi-lo noutros estilos, para perceber o que tem ainda a mostrar. Vamos lá ver se irá fazê-lo na próxima semana.


 



À Jessica, também a gostava de ver noutro registo. Assim que percebi que música tinha escolhido, pensei logo - lá vai ela mais uma vez gritar. Nem quero imaginar, por exemplo, uma hora de concerto com ela sempre a cantar desta forma. Ah e tal, há muitas cantoras por este mundo fora com sucesso, e que também fazem o mesmo. Pois há. Mas, pelo menos aquelas que gosto de ouvir, também sabem guardar os gritos para outras ocasiões, e apresentar temas igualmente bonitos e bem cantados, e fazer uso da sua belíssima voz, sem eles.


 



Adorei ouvir os Edna, especialmente o Francisco, que deu show e, nesta gala, também o Daniel que se evidenciou mais que em outras actuações. A Márcia cedeu, desta vez, o destaque aos meninos! Não conhecia o tema e gostei de o ouvir nas suas vozes. Infelizmente, já se sabia que iriam ficar pelo caminho quando chegassem a esta fase. 


 


 


Os semifinalistas:


 


 


 


Previsões para a final, que irá ocorrer no dia de Natal:


Anselmo: Marta


Marisa: Andrea


Mickael: Fernando


Aurea: Francisco


 


E os vossos palpites, quais são?


 


 


 


Imagens The Voice Portugal


 


 

5 comentários:

  1. Concordo com a tua escolha para a final. São os melhores na minha opinião.

    ResponderEliminar
  2. Eu também sou uma espectadora assídua deste programa, AMO! Quanto às escolhas do passado domingo só não concordei com a escolha de Mickael, trocava o Sérgio pelo Marcus.
    Quanto à final concordo contigo, deveriam ser estes, embora ache que na equipa Marisa o público pode surpreender e votar no Miguel, não sei.
    Vamos esperar para ver.

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto da humildade do Sérgio, da forma como escolhe músicas que ninguém imaginaria e arrisca, e foi um momento bonito de ver, com os alunos. Mas não acho que seja suficiente para esta fase. O Fausto começou em grande, baixou o nível e não conseguiu recuperar. O Marcos não me agradou muito de início, mas evoluiu bastante.
    Na edição passada tínhamos o Pedro Gonçalves, que nunca percebi como ficou em segundo lugar. Este ano, muitos tem comparado o Miguel a ele. Eu prefiro muito mais o Miguel, embora tenha noção de que há vozes melhores e concorrentes mais fortes.
    Mas o programa está feito para ser o Fernando o vencedor. Se não for, aí sim é que será uma surpresa.
    Tenho aqui publicada uma entrevista à Alexandra - ex-concorrente. E estou à espera que me respondam mais alguns, para publicar mais entrevistas aos concorrentes do The Voice.

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo, só gostei da música que o Marcus cantou e como a cantou, mas de todo não desvalorizando o percurso do Sérgio.
    Sim, o potencial vencedor será o Fernando, assim como no ano passado já se sabia que seria a Deolinda (Mikas a faturar).
    Vou ver a entrevista então ;)

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!