
Na última reunião de pais, falava a directora de turma com os pais acerca do comportamento da turma.
Não é uma questão de serem mal educados para os professores, ou casos de indisciplina grave. São sim, de forma geral, muito conversadores.
Nesse dia, por esse motivo, tinham sido convidados a sair de uma aula dois alunos. Uma das mães perguntou se, por norma, apenas eram expulsos da aula os alunos que provocavam a situação.
A professora respondeu:
"Nem sempre o aluno que vai para a rua é aquele que se portou pior na aula. O que acontece, por vezes, é que determinados alunos vão-se portando mal, e o professor vai aguentando.
Depois, um outro pode até fazer uma coisa mínima, mas é nessa altura que o professor enche as medidas, e acaba por ser esse a pagar por todos!"
Ou seja, 2 ou 3 alunos fazem porcaria quase toda a aula. Um outro tem o azar de fazer um disparate, e é ele que vai para a rua, enquanto os outros permanecem na aula.
Será justo?
Para mim não faz qualquer sentido... :/
ResponderEliminarMas a professora, quando confrontada, respondeu: "ninguém vai para a rua sem motivo, se a criança foi, é porque alguma coisa fez!"
ResponderEliminarPois, mas se os outros fazem 2,3 vezes e não acontece nada... depois o que faz pela 1° vez sai logo da sala... acho que não é muito justo...
ResponderEliminarPara mim, ou iam todos, ou não ia nenhum!
ResponderEliminarMas que raio...isso não faz sentido nenhum!
ResponderEliminarOhh como me lembro do meu tempo...é sempre assim! Sempre foi, sempre será infelizmente!
ResponderEliminarAssim faria mais sentido ;)
ResponderEliminarMas há alguma coisa que faça sentido hoje em dia no ensino, e na forma como os professores lidam com os alunos, e vice-versa?!
ResponderEliminarAinda no outro dia estava a comentar com o meu marido que, por vezes, os professores até evitam este tipo de procedimentos porque a burocracia a eles inerente dá mais trabalho e chatices que aturar o aluno na aula.
Eu acho que se um aluno está a perturbar a aula e sem atenção, deve ser convidado a sair, e não o professor estar a aguentar até aos limites.
Não faz sentido nenhum e é muito injusto :(. Marina
ResponderEliminarSim, em quase tudo paga o justo pelo pecador :)
ResponderEliminarEstou totalmente de acordo, isso é o que faz sentido!
ResponderEliminarPois é...
ResponderEliminarNão é justo, mas acontece com frequência. É coisa que me deixa chateada, mas já o fiz. Quando estamos numa sala com 30 miúdos que nos dão cabo da paciência porque são incapazes de fazer silêncio para trabalhar, nem sempre somos capazes de manter a capacidade de agir corretamente com todos.
ResponderEliminarNão faz grande sentido mas... isso acontece em boa parte das salas de aula!
ResponderEliminarQue teoria mais estúpida!
ResponderEliminar