Estivemos cerca de um dia sem serviço Meo em casa.
Feita a comunicação, foi dito que iriam dar seguimento ao processo. Várias chamadas, e o assunto estava em tratamento. Teríamos que aguardar até 24 horas.
Enquanto isso...

Não temos televisão:
Eu - não há problema, também não tenho tempo para isso com tudo o que há para fazer em casa, e à noite leio o livro que vai a meio
Marido - ficou sentado com a gata ao colo, a olhar para as moscas
Filha - nem se preocupou
Não temos telefone:
Todos - não há problema, temos telemóvel
Não temos internet:
Eu - ok, o que vale é que tenho no trabalho, mas vai-me impedir de participar numa reunião online
Marido - completamente passado, porque precisava de enviar e ver emails sobre trabalho, e nada de resolverem o problema
Filha - completamente passada, porque não conseguia ver vídeos, jogar, falar com os amigos, publicar no canal do youtube, e foi "obrigada" a deitar-se cedo porque não tinha nada para fazer, e a levantar-se cedo para ir para casa dos avós apanhar a net da vizinha
A internet, aquela que nos isola do mundo à nossa volta, é a mesma que nos liga ao mundo, e nos faz sentir deslocados, desinformados, autênticos extraterrestres, sem ela.
Conclusão: podemos até passar sem telefone fixo, e sem televisão. Mas, e sem internet, conseguiremos na actualidade e no futuro, viver sem ela?
Se por um lado tira-nos desta loucura que muitas vezes nos impede de comunicarmos cara a cara, olhos nos olhos, e descansamos a mente, por outro, é tão importante no quotidiano, na resolução de pequenas grandes coisas como aqui descreveu, que dificilmente abstraímo-nos dela.
ResponderEliminarComo a televisão foi, no século passado um entretenimento e não passávamos sem ela, hoje é a internet.
O futuro trará outras novidades, certamente interessantes, mas esta jamais passará.
Um bom dia, Marta.
Sim, sobretudo em trabalho, nota-se cada vez mais que, sem sistema, sem internet, o trabalho pára.
ResponderEliminarEm termos de actualidade, fico a par das notícias através da internet, já que pouca televisão vejo.
É uma ferramenta útil, tal como muitas outras a que nos temos habituado, e que tornam difícil, senão impossível, nos imaginarmos sem elas!
Beijinho
Como só tenho os quatro canais livres, a TV não falha...Também pouco se vê... A Internet também não a uso todos os dias... Ficaria mais preocupada com o telemóvel, se não pudesse fazer ou receber chamadas...
ResponderEliminarAfecta, principalmente o trabalho, sem ela não fazemos nada!:(
ResponderEliminarEm casa, sempre nos entretemos com um livro.
Claro que conseguíamos. Quer dizer, faz-me confusão estar sem internet, mas é uma questão de reeducação. Porque, apesar de me sentir perdida sem a net, lembro-me de viver perfeitamente sem ela, sem telemóvel, quando tinha que ligar do telefone de casa aos meus amigos para falar com eles, quando tínhamos que estar juntos para conviver :)
ResponderEliminarNuma palavra: Gobalização
ResponderEliminarPor incrivel que pareça faz falta sim, isto porque nos habituamos a ela (à net). Apesar de nem sempre a estar a usar...
ResponderEliminarMas um dia faltou a água e isso é que foi um stresse
Uma situação passada esta semana comigo que estive uns dias fora numa casa que actualmente não tem televisão, nem telefone, nem internet, para mim fez-me mais falta não ter televisão pois gosto muito de ver televisão e é difícil passar sem televisão, mas se tivesse levado um livro para ler e tenho muitos, não custava tanto a passar o tempo, principalmente à noite que é pior e depois tenho de me ir deitar mais cedo e também não é bom pois ando às voltas na cama durante umas horas e ainda é pior. A internet também faz falta, mas eu descobri um espaço perto dessa casa que se pode acesso gratuito à internet de 2ª a 6ª feira e já tenho esse problema resolvido, vou tentar convencer a dona da casa a instalar só o serviço de televisão até pode ser a TDT que não tem custos é só fazer a instalação, mas a dona acho que conhece alguém que pode instalar. A televisão é uma companhia mesmo que não se esteja sempre sentado em frente podemos estar a fazer outras coisas e vamos ouvindo, agora a internet afasta muito as pessoas e como dizes isola também afectando as relações entre as pessoas. Mas se nós quisermos arranjamos tempo para fazer quase tudo o que gostamos é só uma questão de organização e de boa vontade. Beijinhos.
ResponderEliminarEu acho que hoje em dia já estamos tão habituados às tecnologias, que seria difícil (não impossível) passar sem elas. O simples facto de aquecer comida no microondas ou no fogão, lavar a roupa na máquina, ou à mão, e por aí fora.
ResponderEliminarTeríamos que reaprender, mas ao mesmo tempo, seria um retrocesso, quando o caminho é para a frente.
Por vezes, os métodos antigos dão jeito: um ficheiro que se perde, mas que existe em papel, por exemplo.
Penso que terá que haver um equilíbrio.
Beijinhos, e boa semana!