sexta-feira, 1 de setembro de 2017

A magia que o dinheiro consegue fazer!

Resultado de imagem para preço da saúde


 


Tal como vos tinha dito, no serviço público de saúde, o meu pai, que neste momento tem uma catarata em estado muito avançado, só teria cirurgia marcada lá para finais de 2018 ou início de 2019.


 


Ontem foi a uma consulta, no serviço privado. Disseram-lhe que tem de ser operado com urgência. Hoje fez análises. Amanhã, exames. Dia 11 consulta com a anestesista e, dia 12, será submetido a cirurgia. 


 


Isto sim, é rapidez!


Uma rapidez que lhe vai custar cerca de 2500 euros!


Mas, ao menos, que pague para ficar bem servido, e volte a ver bem.

5 comentários:

  1. É triste Marta mas é uma realidade cada vez mais frequente.
    Quem não tem dinheiro não se consegue tratar.
    Que tudo corra bem

    ResponderEliminar
  2. 2500?!
    Não é justo as desigualdades entre os funcionários públicos, e eu fui e sou, que têm benefícios bem confortáveis, e os outros que para terem acesso a uma urgência destas têm de recorrer ao privado e pagam de mais.
    Estou farta de comentar que o ideal seria haver um meio termo no que se referem aos descontos de molde a que todos tivessem os mesmos ou parte dos direitos à saúde, quer no privado.
    Um seguro é caríssimo, e nem sempre abrange certas cirurgias.
    É injusto.
    É por estas e outras situações que os hospitais privados são máquinas de fazer dinheiro.

    P.S.:
    Ainda não consegui imprimir os marcadores porque a máquina não está a funcionar a 100%.
    Dizem que para a semana fica tudo resolvido.

    Bom fim-de-semana.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente a saúde em Portugal está mal apesar de muitas pessoas dizerem o contrário não sabem do que falam, pois é muito triste as pessoas terem de recorrer ao sistema privado só quem pode mesmo, pois o Sistema Nacional de Saúde precisava de mais investimento e de mais profissionais de saúde que fazem muita falta e depois há estes casos urgentes e ainda tem de se esperar mais de 1 ano e ninguém se preocupa se a pessoa está bem ou não, é assim que está o sistema feito e quem se deve preocupar não quer saber. O teu pai tem urgência e foi possível recorrer ao privado mas há quem não possa. Desejo que corra tudo bem com o teu pai, Beijinhos.

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!