segunda-feira, 16 de outubro de 2017

The Voice Portugal - 5ª Prova Cega

Foto de The Voice Portugal.


 


As provas cegas estão a chegar ao fim, mas ainda vão reservando algumas surpresas, umas positivas, outras nem tanto.


 


 


As actuações que mais gostei foram estas:



O Paulo - rapaz de poucas falas, directo, mas grande artista em palco, pelo menos nesta actuação. Que continue assim, porque o que queremos é bons artistas, e que nos prendam pela forma como cantam, e não pela conversa.


 



A Margarida - independentemente de ser "querida" ou "fofinha", que não é isso que se está ali a avaliar, adorei o timbre dela e a forma como cantou. Se se adaptará a outros estilos, é o que veremos daqui em diante.


 



O Ricardo - das melhores actuações da noite, excelente escolha de música, e com um timbre espectacular.


Espero que vá longe e ainda nos surpreenda muito.


 


 


A revelação:



Já na edição anterior afirmei que, das três meninas, a Marta era a única que cantava. Naquele trio, ainda que com alguma sorte, acabou por ser prejudicada.


Voltou nesta edição, sozinha, e completamente diferente, tanto fisicamente, como em termos de postura e a nível vocal - muito melhor. 


Quero ver até onde conseguirá chegar nesta edição, agora com um mentor diferente, para reforçar ainda mais que esta é uma história diferente. 


 


 


As piores actuações da noite:



O nome não me é estranho, mas acho que nunca ouvi cantar a Célia Lawson na vida, apesar de até nos ter representado no Festival Eurovisão da Canção. Pode ter cantado bem noutros tempos, e até ter feito sucesso.


Nesta prova cega, mostrou-se uma das piores concorrentes da noite. E não digo isto por já estar farta de ouvir esta música, digo-o porque ela conseguiu "assassinar" a música. Não tendo o poder vocal que a música pedia, contornou essa questão, mas não da melhor forma.


 


 



O Cláudio - conseguiu estragar uma das minhas músicas preferidas dos Avicii. Gostei do timbre dele, tem ali qualquer coisa que marca, mas depois tudo o resto foi medíocre. Má escolha de música, talvez?


 


 


Quanto aos restantes, não percebo como é que viraram a cadeira para a Inês, e não viraram, por exemplo, para a Jessica ou, ainda mais, para a Taly.


A Raquel - tive dificuldade em perceber se aquilo é tudo garra.


O Pedro cantou muito bem o fado mas, irão colocá-lo a cantar sempre nesse registo, como fazem com os concorrentes de lírico? Ou vão colocá-lo à prova noutros registos? E será que ele nos vai surpreender?


O Ferr, cantor do mundo, não convenceu os mentores, ainda que os tenha posto a dançar. Já o Jorge, teve mais sorte, mas vai ter que mostrar muito mais. 


 


Imagens The Voice Portugal

2 comentários:

  1. Este ano está mesmo a ficar estranho. Como é que a Taly não passou? Três das que gostei mais já ficaram pelo caminho.
    Eu lembro-me muito bem da Célia mas também não gostei da apresentação dela.

    ResponderEliminar
  2. A Taly não passou porque eles acharam que ela estava a cantar mal em inglês (era hebraico, mas eles não conhecem)!

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!