Ontem assisti à final do Festival da Canção.
Uma coisa é certa: nunca haverá um “Amor Veloz” como o foi a canção do Salvador Sobral mas, ainda assim, penso que os compositores poderiam ter arriscado mais, “Sem Medo” do que pudesse acontecer.
Quanto mais alto o “Voo das Cegonhas”, que é como quem diz, a irreverência e a criatividade dos autores das músicas levassem a sua canção, melhor.
Com título ou “Sem Título”, Janeiro era um dos grandes favoritos à vitória mas parece que ele pediu à “Mensageira” dos resultados: “Anda Estragar-me Os Planos”, que eu fico satisfeito com o quarto lugar, afinal, “Para Sorrir Eu Não Preciso de Nada”.
Ou talvez precise, de um belo “Sunset”, de preferência numa praia com “Bandeira Azul”, mas isso para aqui não interessa nada de nada, “Patati Patata”!
Também se pensou que, “Só Por Ela”, conseguíssemos alcançar, quem sabe, uma possível boa posição junto dos restantes países, na grande final. Mas ficou-se pelo terceiro lugar. Não fiques triste, Peu! Haverá sempre alguém “Para Te Dar Abrigo” quando as coisas correrem menos bem.
Quanto à vitória, tivemos duas finalistas, que não empataram “Zero a Zero”, mas com 22 pontos, cada uma, e foi do público a decisão soberana.
O número 13 trouxe sorte à escolhida.
Vamos lá ver até onde consegue chegar “O Jardim” da Isaura, com o colorido da Cláudia Pascoal, e se os votos conseguidos na Altice Arena, chegarão para regar todas as flores da Eurovisão, e fazê-lo brilhar, entre todas as restantes canções!
Imagem: Guimaraesdigital
Excelente post, Marta, digno de um bom destaque.
ResponderEliminarAdorei este jogo de palavras e “Patati Patata”! com os títulos das canções, que, ontem, finalmente vi e ouvi.
Ahahaha, muito bom Marta!
ResponderEliminarParabéns pela originalidade do teu post. Muito bom.
ResponderEliminarNão vi a final do Festival da Canção, nem sequer vi os Óscares, passei tudo ao lado.
Muito giro!
ResponderEliminarMuito bom jogo de palavras num resumo perfeito :)
ResponderEliminarPost espectacular, adorei!
ResponderEliminarObrigada :)
ResponderEliminarObrigada, Maria!
ResponderEliminarEstava hoje a pensar, enquanto vinha para o trabalho, que há tantas músicas que seriam mais interessantes de ver no festival, com letras tão bonitas, e tantos bons artistas em Portugal mas, curiosamente, não vejo uma Aurea, um Pedro Abrunhosa, um Rui Veloso, uma Carolina Deslandes, e por aí fora, participar no Festival. Parece-me que o festival será mais um divulgador de talentos desconhecidos, uma "montra" como lhe chamam, porque os outros não precisam disto para nada.
Obrigada, Sofia
ResponderEliminarFoi o que se conseguiu arranjar, nesta manhã de trovoada!
Obrigada, Pipoca!
ResponderEliminarEu também só vi mesmo o desfile das canções ontem à noite. Os resultados vi hoje. Já os Óscares nunca me fizeram ficar agarrada ao ecrã. No dia seguinte fica-se a saber tudo!
Obrigada, Happy!
ResponderEliminarExperimentei a ver o que saía, e deu isto
Obrigada!
ResponderEliminarHoje deu-me para isso
Amei o teu texto!
ResponderEliminarEu gostei da escolha unânime, de resto já o referi no meu blogue!
As minhas favoritas eram Cláudia Pascoal e Catarina Miranda, se bem que esta última, para mim estaria assim uns milímetros mais à frente! Mas fiquei feliz com a decisão final...
Beijinhos e boa semana!
Obrigada, Carlos!
ResponderEliminarEste ano é daqueles em que, se tivesse ganhado a Catarina, tinha ficado tão satisfeita como fiquei com a Cláudia, ou como teria ficado com o Janeiro, por exemplo. Não percebo como é que a Joana Espadinha teve tantos votos.
Ao que parece, a Itália volta a ser uma das favoritas à vitória, enquanto Portugal ainda não sobressaiu nas casa de apostas (nem tal deverá acontecer), mas isto do favoritismo tem muito que se lhe diga. O ano passado também era favorita, e a disputa acabou por ser entre a Bulgária e Portugal.
Beijinhos e boa semana!
Nada mau!
ResponderEliminarApesar de não ser uma canção de festival, a canção do "Avião de Papel" da Carolina Deslandes e Rui Veloso, faria um brilharete ( é tão doce e tocante, a letra) e poderia convencer o público.
ResponderEliminarQuando a ouvia, antes da final do festival, quase sempre no carro, pensava "esta linda voz canção podia ser uma do festival".
Uma vez mais, adorei o jogo de palavras!
ResponderEliminarNem todos são capazes.