
...para serem colocados em prática.
Hoje fui deixar o meu computador a arranjar na loja de informática.
À minha frente, entrou um senhor. Eu, em seguida.
O rapaz ia atender o dito senhor, que tinha chegado primeiro.
Mas esse senhor, virou-se para o rapaz e disse: atenda primeiro a senhora!
Mesmo quando eu disse que tinha tempo, ele insistiu. E lá fui atendida num instante, expliquei o que o computador tinha, o rapaz ficou com o contacto, e saí, agradecendo ao dito senhor por me ter cedido a vez!
São esse pequenos gestos que me fazem não perder de todo a fé na humanidade, num mundo em que vivemos em que o egoísmo está acima de tudo e todos. Eu faço isso na fila do supermercado se vir que a pessoa atrás de mim tem um ou dois artigos e eu um cesto cheio. Não custa nada e as pessoas primeiro ficam surpresas e depois agradecem sempre.
ResponderEliminarQue bom que ainda se vê esse tipo de gestos nos dias que correm!!
ResponderEliminarCavalheirismo quando não tinha obrigação de o fazer!
ResponderEliminarMuito bem!
Bom domingo.
Beijinho.
Concordo totalmente com o título e com o que me parece estar implícito. De que adiantam Dias de X, Y e Z se as boas práticas não são postas em ação?
ResponderEliminarSim, qualquer dia é bom para se ter determinados gestos ou acções, por iniciativa própria, sem estar associado a uma celebração específica, e ser só um gesto por "obrigação".
ResponderEliminarNem tudo está perdido, ainda!
ResponderEliminarSe facilitássemos mais uns aos outros, e fossemos mais gentis em certos momentos, tudo correria melhor e andaríamos todos menos irritados, stressados, de mau humor.
Eu acho que o senhor deve ter pensado que, como era mais nova, deveria estar com pressa, com mil e uma coisas para fazer, enquanto que ele, mais velho e provavelmente reformado, tinha todo o tempo do mundo!
ResponderEliminarMas, de qualquer forma, foi simpático da parte dele.
É quando os gestos valem mais!
ResponderEliminarUma boa semana
O cavalheirismo é coisa rara, mas ainda existe. Bonito
ResponderEliminarPrincipalmente com pessoas mais velhas.
ResponderEliminar