
Depois de um feriado a meio da semana, que soube bem mas acabou por quebrar o ritmo habitual, veio uma quinta-feira que se veio a adivinhar, ao longo do dia, não terminar da melhor forma.
E, como seria de esperar, foi isso mesmo que aconteceu.
Chegar a casa, ter as coisas habituais para fazer, e ainda ter que acudir a quem me chamava constantemente, por, e para, isto ou aquilo, como se fosse uma tarefa demasiado complicada para duas mãos e um bom "lombo", como eu costumo dizer.
E terminou tarde, por conta de um trabalho de grupo da minha filha, que estive a rever com ela, com o computador a bloquear e a não me permitir gravar, imprimir ou copiar para outro lado.
Eu já nem estava a ver bem o que tinha no monitor à minha frente, já me doía a vista.
Estávamos os três cheios de sono, rabujentos e, apesar dos motivos válidos para reclamar, sem paciência.
Hoje, era dia de acordar ainda mais cedo, por isso, pouco descansámos.
E, não sendo sexta-feira 13, são más as notícias que recebo logo pela manhã: a minha sobrinha teve um acidente em casa, rasgou tendões no joelho, sofreu rotura de ligamentos na zona e deslocou a rótula.
Resultado: várias semanas em casa, em recuperação, podendo ficar com sequelas para o resto da vida.
Estava a dançar, tal como a minha filha às vezes o faz lá por casa, quando aconteceu.
Para compensar, cá deste lado e após receber o resultado das análises da minha filha, verificámos que não há qualquer problema que justifique as dores de barriga e cabeça constantes. Agora falta os exames, que vai fazer no próximo mês.
A verdade é que as dores continuam, dia sim, dia sim.
Eu tenho um cá em casa com os mesmos sintomas! Será virose nacional? O que diz o médico?
ResponderEliminarA médica mandou fazer análises ao sangue, e ecografias - abdominal e pélvica.
ResponderEliminarNas análises a única coisa que acusou foi um valor ligeiramente abaixo do normal de hemoglobina e glóbulos vermelhos, mas não me parece que justifique uma possível anemia.
Relativamente ao fígado e diabetes, não acusou nada.
A ecografia é para tentar excluir a hipótese de uma hérnia ou quisto.
Também se coloca a hipótese de intolerância à lactose.
A minha filha anda há meses assim.
Obrigada. As melhoras.
ResponderEliminarO meu só se queixa há 5 dias.
Beijinhos
Poderá ser ansiedade? O meu filho tem um colega que sai de casa bem está nas aulas começa com dores de cabeça e barriga, tão fortes que geram vómitos... depois de vários exames chegaram à conclusão que poderá ser ansiedade... está a começar a ser seguido por um psicólogo...ele tem 11 anos.
ResponderEliminarÉ uma hipótese, embora as dores muitas vezes apareçam logo de manhã, a meio ou ao final do dia, e até em dias em que não há aulas.
ResponderEliminarObrigada! Igualmente para o filhote
ResponderEliminarPor vezes há muitas situações pelas quais passamos que mexem com todo o nosso sistema, principalmente o sistema nervoso que infelizmente altera tudo no nosso organismo. E eu falo por experiência, andava tão enervada por causa de uns exames médicos que me provocaram uma tensão no pescoço que tenho andado com um torcicolo com dores horríveis há mais de uma semana e no feriado tive de ir às urgências do centro de saúde e a médica disse que estaca com uma contracção muscular e levei logo uma injecção e receitou uns comprimidos relaxantes musculares e um creme, mas têm sido dias muito difíceis, mas agora estou a melhorar. E no caso da tua filha pode andar mais nervosa que afecta tudo em nós. As melhoras e vais ver que não é nada de grave. Beijinhos.
ResponderEliminarMuito provavelmente trata-se de ansiedade. Verifica pois, a longo prazo, as consequências são terríveis. Eu que o diga. Ansioso crónico.
ResponderEliminarTem muita atenção na escolha do psicólogo. Informa-te pois alguns... Na idade dela tbm podes recorrer ao pediatra ou pedopsiquiatra. Entra, fala com o técnico a respeito das tuas preocupações e deixa a menina a sós com ele(a), para que se sinta à vontade.
QQ coisa, não hesites em enviar e-mail. Bjs
Há dias assim 😣
ResponderEliminar