
Os "nobres"
Pessoas que agem como se fossem da nobreza real, cheios de manias. Que tentam exibir a sua imensa cultura, e gostos refinados. Pessoas que gostam de levar uma vida de luxo. E que sabemos que não têm onde cair mortos, e estão atolados em dívidas. Mas nem assim perdem a pose, e abandonam o personagem!
Os "palhaços" (sem ofensa para os verdadeiros)
Pessoas que se mostram, falsamente, simples e sem manias, quando basta abrirem a boca para se perceber que estão cheios delas. Pessoas que, pela educação que tiveram, deveriam agir de outra forma mas acabam por parecer apenas palhaços, sem noção dos disparates que dizem.
Os "simples"
Educação é um princípio que praticam diariamente, porque assim foram habituados. Apesar dos títulos e condição financeira acima da média, relativamente ao comum dos mortais, não deixam que isso afecte a forma como agem, e interagem com as pessoas, revelando verdadeira simplicidade.
Os 'simples' também podem ser 'nobres'.. porque a humildade veste sempre bem qualquer pessoa!
ResponderEliminarSim, os verdadeiros nobres.
ResponderEliminarTodas essas pessoas que descreveste existem no dia e conseguimos identificá-las facilmente, pois essas pessoas que fazem muita questão de esconder o que verdadeiramente são. Existe muita pobreza de espírito com uma grande crise de valores e de princípios que vivemos actualmente. Há muita falsidade,hipocrisia, vandalismo e egoísmo nesta sociedade e a tendência é para piorar infelizmente.
ResponderEliminarDeviam haver mais simples por ai ;)
ResponderEliminarE são os mais raros!
ResponderEliminarAcho que tem muito a ver com a própria personalidade da pessoa, para além de todos os outros factores externos.
ResponderEliminar