Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!
domingo, 22 de julho de 2018
Praia do Ribeiro do Cavalo - um paraíso secreto em Portugal
Já é cada vez menos secreto, pois tenho ouvido imensa gente gabar essa praia. Nunca fui, mas talvez não seja mais frequentada pelo difícil acesso, segundo oiço. Não é complicado lá chegar?
É bastante complicado lá chegar. O que vale é que há sempre pessoas a subir e a descer, para nos ajudar e orientar, senão perdemo-nos. A determinado ponto a descida é mais íngreme, com muitas rochas, nada aconselhável para quem tem vertigens. A praia é bonita, mas não vale o esforço. Água gelada, praia cheia de pedrinhas, algumas rochas na água.
Só consegues lá chegar através de um trilho que, a determinada altura, fica estreito, com uma descida íngreme, temos que ter muito cuidado onde pomos os pés para não escorregar ou cair lá em baixo. Agora imagina fazer isso com mochilas ou sacos atrás, e há quem leve chapéus de sol. São cerca de 2 Km até chegar à praia. Quando lá chegámos, só dizia para o André - arranja maneira de sairmos daqui, que eu não vou subir aquilo! Estava muito vento, a água gelada,e não consegui estar em pé na água porque doía os pés de pisar tantas pedrinhas pequenas! Estivemos lá uma hora, se tanto. E acabámos por fazer a subida, com alguns nervos, e umas marcas de guerra. Gosto de ir para a praia para relaxar, não para isto!
Que linda praia!
ResponderEliminarJá é cada vez menos secreto, pois tenho ouvido imensa gente gabar essa praia. Nunca fui, mas talvez não seja mais frequentada pelo difícil acesso, segundo oiço. Não é complicado lá chegar?
ResponderEliminarCynthia
http://fleshunderplastic.blogspot.com/
É bastante complicado lá chegar.
ResponderEliminarO que vale é que há sempre pessoas a subir e a descer, para nos ajudar e orientar, senão perdemo-nos. A determinado ponto a descida é mais íngreme, com muitas rochas, nada aconselhável para quem tem vertigens.
A praia é bonita, mas não vale o esforço.
Água gelada, praia cheia de pedrinhas, algumas rochas na água.
É bonita e toda a gente fala dela.
ResponderEliminarEu fui uma vez e chega :)
Minha rica Tróia, que eu não troco por nada disto!
Então, porquê?
ResponderEliminarSó consegues lá chegar através de um trilho que, a determinada altura, fica estreito, com uma descida íngreme, temos que ter muito cuidado onde pomos os pés para não escorregar ou cair lá em baixo.
ResponderEliminarAgora imagina fazer isso com mochilas ou sacos atrás, e há quem leve chapéus de sol.
São cerca de 2 Km até chegar à praia.
Quando lá chegámos, só dizia para o André - arranja maneira de sairmos daqui, que eu não vou subir aquilo!
Estava muito vento, a água gelada,e não consegui estar em pé na água porque doía os pés de pisar tantas pedrinhas pequenas!
Estivemos lá uma hora, se tanto.
E acabámos por fazer a subida, com alguns nervos, e umas marcas de guerra.
Gosto de ir para a praia para relaxar, não para isto!
Credo, no way! :(
ResponderEliminar