Na praia, a entrar no mar, mas ainda com a maior parte do corpo de fora, levo com água de uns rapazes que se lembraram de brincar.
O primeiro, que estava ao meu lado, mandou areia ao outro. O segundo, de frente para mim, chateado, começou a mandar água ao outro, só que me acertou a mim.
Reclamei, com eles, para terem cuidado.
O parvalhão, que se achava o rei do mar, responde-me, de trombas:
"Está na água, não se quer molhar?"
É preciso ter lata! Faz asneira e, em vez de pedir desculpa, ainda acha que tem razão e agiu bem.
Não me deixei ficar:
"Eu gosto de me molhar sozinha, não preciso que me molhem!"
Entretanto, foi o que estava ao meu lado que acabou por pedir desculpa, enquanto o outro reclamava sozinho que a praia é pública.
As pessoas não têm educação nenhuma, tenho apanhado com cada cromo, não têm noção do espaço pessoal da pessoa!
ResponderEliminarA educação que se dá actualmente aos miudos é isto!
ResponderEliminarRealmente além da grande lata, mostraram falta de educação. Eu não gosto nada que me façam isso, gosto de ir ambientado devagarinho o corpo à água...
ResponderEliminarTão típico do muito a que se assiste nas nossas escolas...
ResponderEliminarA educação que não vem de berço. Nós tentamos, mas os que reclamam regra geral são filhos daqueles que perante a observação de um professor ou funcionário, no dia seguinte logo tem os papás na direção.
Nem há vontade e nem há vontadinha. Educação nenhuma e também eu gosto de me molhar. Para além de eu ás vezes estar à beira mar mas não quer dizer que vá tomar banho. Por isso é que eu não gosto de tirar férias em agosto nem ir à parai.
ResponderEliminarÉ que se fossem crianças pequenas até se compreendia. E mesmo assim houve uma miúda que veio ter comigo a pedir desculpa por ter mandado areia, e nem sequer me tinha acertado nem tinha dito nada. Mas um marmanjo daqueles?
ResponderEliminarSó porque o espaço é público, acham que podem tudo e os outro têm que aguentar e calar.
ResponderEliminarEu também detesto. Mas por vezes é inevitável. Nas piscinas então é para esquecer. Parece que não sabem entrar nem estar na água sem molhar todos à sua volta!
ResponderEliminarNão é fácil ser-se professor nos dias que correm, por muito amor que se tenha à profissão. Recai tudo em cima dos professores, e se nem os próprios pais dos alunos os respeitam, como hão-de os filhos fazê-lo.
ResponderEliminarEste rapaz deve ser daqueles que enche as pessoas de areia e depois diz "está na praia, não queria ter areia na toalha"!
ResponderEliminarO civismo e a educação estão em vias de extinção.