
- Novos horários, com o último tempo a terminar às 18.30h quando, no ano passado, tinham conseguido evitar isso e se gabavam desse feito
- As aulas passam dos habituais 45 minutos para 50 minutos
- A turma recebeu alunos de outras turmas, e viu partir os colegas que vinham desde o 7º ano, para outras turmas, quando a directora de turma tinha antes dito que, à partida, a turma se iria manter
- Mantêm-se alguns professores que ela não se importava nada que mudassem, voltam alguns professores de quem já achava que já se tinha visto livre
- Chegam professores novos para o lugar daqueles que mais queria que ficassem
Ainda há poucos dias a minha filha me dizia: mãe, este ano estou motivada, e vou-me aplicar ainda mais.
Depois disto, bem pode munir-se de motivação extra, que bem vai precisar!
Ui, vai ser um ano em que vai ter dose extra de paciência e concentração!
ResponderEliminarMesmo!
ResponderEliminarProfessor de educação física é o mesmo - a negativa está garantida.
O professor de história volta a ser o do 7º, com quem só tirou um teste positivo, quando no ano passado estava feliz por ter recuperado.
Professora de português - a mesma de sempre - exigente e que entope os alunos com trabalhos.
E as aulas, em vez de serem de menos tempo, aumentam.
Enfim...
Realmente, não teve sorte este ano! :(
ResponderEliminarNada muda...
ResponderEliminaro que muda para pior...
Onde vai a educação dos nossos filhos....
Enfim...
Vá lá que a turma este ano está mais pequena, passou dos 30 para os 28 alunos .
ResponderEliminarNa minha escola acabam os períodos. Agora a avaliação passa a ser semestral.
ResponderEliminarPor aqui, no ano passado, as únicas disciplinas com avaliação e duração semestral eram a de Educação Tecnológica e TIC, enquanto as outras seguiam o normal.
ResponderEliminarNão sei o que funcionará melhor.
Sair às 18.30? Que exagero!!! Motivação para alunos e professores que já chegam a casa na hora de jantar.
ResponderEliminarDesmembrar uma turma... Custa tanto quando perdemos os nossos amigos. Normalmente, tal só se faz quando o comportamento é mau. Mas não parece o caso.
Não entendo!
Certamente coisas da autarquia que agora tem mais poderes nas escolas. Qualquer dia começam a sair às 19.30-20h quando se inicia o ensino "noturno". Enfim, ...
Houve um ano em que o último tempo terminava às 18.40h. O ano passado conseguiram mudar, e pôr como último horário para todos 17.20h. Este ano, regrediram.
ResponderEliminarA directora de turma tinha dito que ponderaram separar alguns alunos, devido ao mau comportamento, mas como não havia garantia que isso implicasse mudanças, e poderia até vir alunos iguais ou piores, decidiram manter tudo.
Mas as mudanças foram em todas as turmas, e continua a ter alguns dos piores. Não se percebe como se lembraram de fazer isto num 9º ano. Embora pense que também abrange outros anos.
Se se vier a concretizar a "não mudança da hora", o mais certo é os alunos entraram mais tarde, e saírem à hora do jantar.
Já nada me espanta.
Desde que mudaram quem manda nas Escolas...
ResponderEliminarMuitos só deram aulas 2 a 5 anos, passando os restantes na inspeção escolar e outros projetos fora de uma sala de aula...
Esse horário é desmotivaste para uma tríade: pais, alunos e professores. Acredito que também para os auxiliares. Quando li o teu post pensei “Só me falta esta!” As nossas reuniões, incluindo as semanais são depois das aulas. Como preparar as aulas para o dia seguinte ou corrigir testes, no caso de quem, como eu, gosta de os entregar no dia seguinte? Imagino os inúteis tempos sem componente letiva nos horários dos profs (vulgares “furos”). Não entendo mesmo desde a razão às vantagens.