terça-feira, 23 de outubro de 2018

As sopas do Intermarché

Resultado de imagem para sopa intermarchê


 


Aquela do dia, que eles têm na panela (agora já embalam nas caixas de plástico e colocam à venda já etiquetadas, para quem não quiser estar a perder tempo na fila), têm todas a mesma base, só mudando o ingrediente extra, que dará o nome à sopa!


Chego à conclusão que, ou quem cozinha estas sopas não percebe nada de culinária, ou então é uma forma inovadora de apresentar as tradicionais sopas.


 


Por exemplo:


Sopa de feijão verde - base de creme de cenoura, com feijão verde


Creme de cenoura - base de creme de cenoura com quadradinhos de cenoura e batata


Caldo verde, Sopa de agrião, Sopa de espinafres, Sopa de nabiças - base de creme de cenoura com as respectivas hortaliças


Sopa de feijão encarnado - base de creme de cenoura com feijão encarnado


 


Perceberam a ideia? 


Será só aqui na zona, ou será geral?


 


Já agora, uma sopa bem recheada não significa que tenham que colocar os legumes quase inteiros para ocupar espaço, mais fazendo parecer "ração para porcos" (sem ofensa aos ditos animais) do que para humanos.


 


Mas desenganem-se se isto só acontece nestas superfícies comerciais.


Num dos restaurantes mais procurados da zona, para capitalistas, também há algumas pérolas, neste caso, à base de tomate.


Comprei lá algumas vezes canja para a minha filha, e foi a primeira vez que encontrei na mesma pedaços de tomate e cenoura. 


Já o meu marido, num dia em que comprou sopa de peixe, encontrou uma sopa de tomate com peixe lá dentro.

7 comentários:

  1. Credo, sopa aos cubos?
    A sopa de agrião do Continente é muito boa.

    ResponderEliminar

  2. Se calhar sou eu que estou fora de moda, mas para mim creme é só mesmo isso, creme, sopa de feijão encarnado é aquela sopa mais escura, em parte pelo puré de feijão, caldo verde é aquela mais clara, com as couves ripadas dentro, e por aí fora.
    Eu compro ali porque é mais prático.
    Costumava comprar num restaurante mas desde aquela situação de cobrar cada dia um preço diferente nunca mais lá fui.
    No continente cheguei a comprar essa da panela e é boa. O problema é que à hora que lá vou, raramente têm. Com as embaladas já tive más experiências.

    ResponderEliminar
  3. Realmente não é só a ti que te acontece, a mim também já me aconteceu e diversas vezes. Então as sopas do Continente são o pão nosso de cada dia.

    ResponderEliminar
  4. Não percebo de certas comidas que se vende em alguns sítios. Prefiro ter o trabalho de fazê-las em casa do que compra-las. Assim ficam sempre bem e a meu gosto. Claro que à pessoas que não têm tempo ou querem variar, mas...devem ter cuidado. A imagem é um engano. Fritos, por exemplo recuso-me a comer fora de casa, mas graças a Deus que ainda não tive nenhuma surpresa desagradável ao comprá-los no pingo doce.

    ResponderEliminar
  5. No continente não sei, porque compro poucas vezes.
    Mas no intermarché, como compro lá todas as semanas, é fácil perceber :)

    ResponderEliminar
  6. Eu confesso que há certas coisas que gosto mais feitas por mim do que compradas fora, mas a falta de tempo e a preguiça acabam por me fazer comprar fora.
    Fritos, gosto muito dos croquetes do intermarché, e das coxas de galinha do continente!

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!