
Se há coisa que me irrita é andar a seguir uma determinada série, por vezes, por mais do que uma temporada, e chegar ao fim como se a série tivesse apenas feito uma pausa temporaria e, por isso, sem final, para depois nunca mais voltar.
Sabemos que o que dita a continuação ou cancelamento de uma série são as audiências e, quando elas baixam, não há quem a salve, mas cabe a quem produz as séries fazer as coisas de forma a que, caso não haja renovação, faça sentido a história acabar ali mas, ao mesmo tempo, deixando algo que faça sentido e que nos deixe curiosos, para o caso de virem novas temporadas.
É que até podemos ter uma imaginação muito fértil, e criar nós mesmos o final de acordo com o que gostavamos que acontecesse, mas fica sempre aquela sensação de que gostaríamos de ver como os autores nos surpreenderiam, e de que forma terminariam eles a sua série.
Assim, parece que andámos a perder tempo em vão, e deixa-nos de pé atrás quanto a seguir novas séries.
Aconteceu-me há 13 ou 12 anos que eu e o meu marido estávamos, na SIC, a seguir uma série. Quando acabava era sempre um suspense que até levávamos a pensarmos nela durante a semana. Não sei como estávamos à frente da tv para o tal episódio tão espero que não deu, nem esse nem mais nenhum. fiquei assim e depois assim .
ResponderEliminarTambém odeio! Fico mesmo piursa Acho que na Quantico conseguiram isso, apesar do cancelamento.
ResponderEliminarSim, no Quantico fizeram. Talvez por saberem de antemão que seria a última temporada. Mas há séries que ficam a meio, porque foram programadas para mais temporadas e depois, ao serem canceladas, nem sequer permitem alterações para ficar algo mais parecido com final.
ResponderEliminar