
Nesta segunda edição dos Sapos do Ano, promovida pela Magda e pelo David, uma das novas categorias é, precisamente, Animais.
E alguém, aqui na blogosfera, nomeou O Blog da Tica, sendo um dos 5 finalistas desta categoria. Tenho a certeza de que, se cá estivesse, a Tica agradeceria esta nomeação. Assim, faço-o eu, por ela.
Embora o blog tenha ficado estagnado com a partida da Tica, continua disponível para quem a quiser conhecer melhor.
Até porque este blog, criado com o único propósito de partilhar as aventuras de uma gata, acabou por ser o ponto de partida para algo muito maior.

Muito bonito, Marta!
ResponderEliminarPenso que a "memória" de uma animal é igual à de uma pessoa. Ou seja: Penso que os animais têm alma. Sempre defendi isso. Que há-de haver um lugar ( e era tão bom que fosse o mesmo para onde os donos e todos vamos) onde encontrarão quem os ama. Comoveu-me o seu post. Estou segura de que a Tica está feliz com esta sua grande prova de amor. Parabéns pela nomeação. Parabéns, sobretudo pelo seu lindo coração. E espero que a Tica mereça os votos de muitos bloggers. Um beijinho
Obrigada, Maria!
ResponderEliminarNa verdade, qualquer um dos finalistas será um justo vencedor.
No meu caso, estou ligada a 2 deles: ao da Tica, que foi uma gata especial, com a missão de me abrir os olhos para todo o mundo felino, e que me levou a conhecer outros bloggers com gatos, e a criar o Clube de Gatos do Sapo, outro dos finalistas, que partilha aventuras, dicas, conselhos e promove acções solidárias para com os animais.
Também tenho um carinho especial por outro dos finalistas - O mundo felino do Riscas e Rafael, já que o Riscas era o noivo virtual da Tica!
Mesmo curta a vida da Tica fez muito sentido, porque, gerou um grupo de pessoas com e sem gatos a comunicarem sem se verem pelo, conhecimento médica, divertido, curiosidade, sentimentos, preocupações, inter-ajuda, e muito, mas muito mais coisas. Por mim falo que o meu maior desejo era pubicar um livro e até agora publiquei dois livros em conjunto com outras pessoas. Foi-se à tv por causa desses livros que da minha parte orgulho-me referirem palavras que, para mim significaram muito. Por vezes não importa os amigos verem-se para se darem bem. Olha a Joana e outras. Todas nós temos algum em comum – as gatas e gatos – e isso é que importa. A Tica é como uma mãe, avó e bisavó dos nossos gatos e gatas. É assim que a vejo. Tica onde estiver que acolha cada estrelinha que daqui para lá vão e que vejam esta grandiosidade da sua ternura e amizade. Bjs.
ResponderEliminarObrigada pelas palavras, Teresa!
ResponderEliminarA Tica veio a este mundo com uma missão, e cumpriu-a, deixando o seu legado para cada um de nós continuar.
E é isso que tentamos fazer a cada dia, da melhor forma que podemos.
Entristece-me o percurso de vida da Tica, embora entenda todas as tuas palavras. Animais que nos trazem luz!
ResponderEliminarQuando adoptamos um animal, achamos que é para a vida. Que estarão connosco muitos anos. A Tica faleceu de morte súbita, com pouco mais de três anos. Foi revoltante, frustrante. Mas foi graças a ela que hoje me dedico tanto à causa animal, a ajudar os mais desfavorecidos, a acções solidárias.
ResponderEliminarE foi ela que voltou a despertar a minha paixão por gatos, depois de 10 anos adormecida, por conta da morte da minha anterior gata.
Pensar que ela veio para a nossa vida com essa missão e que, tendo cumprido, era hora de partir, até para abraçar outras missões, é uma forma de não desabarmos sempre que pensamos em tudo o que ainda poderia ter vivido connosco, e em como é injusta a sua partida.