segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Como perder totalmente o interesse num programa

Resultado de imagem para the voice portugal


 


 


Fui uma fiel seguidora, nos últimos anos, do programa The Voice Portugal.


Conseguiu manter-me ligada a ele a cada domingo à noite, mesmo quando no dia seguinte acordava cheia de sono para ir trabalhar.


Nenhum outro programa me tinha feito mudar de canal e trocar. Até este ano...


 


 


Sim, este ano, ainda comecei a vê-lo, apenas para constatar que o programa (tal como provavelmente a maioria deles) está viciado, esgotado, sem nada de novo: as mesmas injustiças, os mesmos discursos, as mesmas desculpas esfarradas, os mesmos interesses, e um objectivo que é tudo menos aquele que apregoa.


Aos poucos, comecei a optar por assistir ao Casados à Primeira Vista, e gravar o The Voice para ver mais tarde. Mas nem me dou a esse trabalho. O pouco que vou vendo e lendo, permite-se ficar por dentro do que se passa, e acentuar mais a pouca vontade em perder tempo a segui-lo.


 


 


Mudem os apresentadores, mudem os mentores, mudem a dinâmica, sejam genuínos e espontâneos, e talvez voltem a conquistar audiências.


Aliás, acho que qualquer programa do género (incluindo o Casados à Primeira Vista, que já soa mais a encenação) teriam a receita de sucesso na novidade, aliada à espontaneidade. Porque é isso que mais agrada ao público.


Até lá, será sempre a diminuir, até acabarem de vez com o programa. 

15 comentários:

  1. Lamento imenso que penses assim em relação ao the voice portugal,
    Para mim,é um excelente programa e tomara-me que existissem muitas edições deste programa que eu tanto adoro,,só é pena dar à noite,eu que me deito cedo,por vezes,não vejo o programa porque deixo passar as gravações automáticas,pois não gosto de gravar manualmente,pois só se pode gravar manualmente um programa,como eu gosto de ver muitas coisas,torna-se difícil acompanhar tudo,ainda por cima,por causa dos meus trabalhos de ponto de cruz e etc,além de gostar de passear muito também,enfim,vou vendo as coisas conforme posso,tenho pena de não poder assistir a tantos e tantos programas bons que passam na televisão,o the voice portugal é um deles!! Beijinhos e excelente semana para ti!!

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo Marta, também fui uma assídua seguidora do "The Voice" até ao último, onde constatei algum vício nas escolhas dos finalistas, aliás já tme tinha apercebido no penúltimo programa, mas dei o benefício da dúvida. Este, nem olho.

    ResponderEliminar
  3. As outras edições tb vi. Por acaso tenho visto os casamentos. Como é inédito, tem a sua piada :)

    ResponderEliminar
  4. Curioso, que aqui em casa também temos esse/ esses programas de domingo à noite. E nem reflectimos tanto sobre o que nos está a causar desinteresse no The Voice. Simplesmente constatamos, cada vez mais, que já não há paciência.

    ResponderEliminar
  5. Eu também era fã, mas todo o teatro que os mentores fazem, escolhas duvidosas, exploração das desgraças e já estar cansada de ser mais do mesmo - até as músicas que cantam são sempre as mesmas, edição após edição - levaram-me a optar por outros programas da concorrência.

    ResponderEliminar
  6. Há muita coisa que precisava de ser mudada no The Voice.
    O que vale é que há muito por onde escolher

    ResponderEliminar
  7. Sim, é mesmo por ser inédito, e porque acabamos por assistir a situações que já vivemos nas nossas próprias relações, ou que nos são familiares.
    No entanto, outro Casados no mesmo formato perderia a piada, até porque, segundo consta, tudo não passa de pura encenação exigida pela produção, e os concorrentes meros fantoches pagos para fazer o que lhes mandam. Será?

    ResponderEliminar
  8. Até mesmo para o Casados, começamos a perder a paciência, e ainda só vai na primeira edição!
    O The Voice não passa do mesmo. A novidade gera curiosidade e é provável que até mesmo o Dança com as Estrelas tenha roubado alguma audiência.
    No Casados, está a haver hipocrisia a mais, ou arrastar de relações por interesses maiores, que já cansam quem vê.

    ResponderEliminar
  9. O melhor é não ver sempre :) Só ver de vez em quando! Efectivamente, parece-me o mesmo, que estão a arrastar as coisas, mas francamente não percebo porquê. Não ganham nenhuma fortuna (250 euros por semana - a ser verdade; sei que é melhor do que muitos empregos, mas caramba).

    ResponderEliminar
  10. Há quem diga que é pelo valor que recebem, pelas mordomias que vão tendo enquanto lá estão, para promoção de carreiras, quem sabe o que assinaram em contrato...
    Pelo amor, à excepção da Daniela, parece-me que não é.

    ResponderEliminar
  11. A verdade é que, não sendo assim, provavelmente ninguém se preocuparia em fazer pela relação...

    ResponderEliminar
  12. Não sei, mas acho que os concorrentes só continuam pelo dinheiro. E a SIC tb agradece que continuem as polémicas. Já se viu que dali não vai dar nada a não ser "canal".

    ResponderEliminar
  13. No que diz respeito aos mentores,as escolhas deles não são,de todo,as mais acertadas,ontem,fiquei chocada quando vi o programa através das gravações automáticas e me apercebi das escolhas deles e do público também que não votou naqueles e naquelas que eu mais gostei,infelizmente,mas,contudo,ninguém tem os mesmos gostos musicais e eu respeito todas as decisões tomadas!! Já em relação às músicas,como eu sou super fã de música,não me importo de ouvir sempre as mesmas músicas,adoro e super adoro música!!

    ResponderEliminar
  14. O The Voice, noutras edições, fui vendo.
    Actualmente, comecei a ver no início, agora nem me lembro dele.
    Seguia o Casados Á Primeira Vista, só ao domingo, mas também já estive mais interessada.
    Sinceramente, há dias que a TV está desligada.
    Ultimamente, nem as notícias tenho visto.

    ResponderEliminar
  15. Penso que o The Voice este ano está-se a afundar completamente, pelos comentários que vou lendo e ouvindo.
    O Casados, já que segui, vou ver até ao final, mas outra edição no mesmo formato não terá o mesmo sucesso porque já se percebeu que, quando as coisas não funcionam, inventam novas regras e desviam-se do propósito inicial e principal, em nome das audiências.

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!