
Quem não gosta de, em ocasiões especiais, ou em dias em que o tempo escasseia, ou o cansaço é grande demais para cozinhar, ir comer fora?
Depois, há quem faça as suas refeições fora por sistema, porque a sua vida assim o obriga, ou porque não tem jeito nenhum para cozinhar ou, simplesmente, tem mais com que ocupar o seu tempo que a cozinhar, e tem o capital necessário para sustentar esse hábito.
Há quem prefira cozinhar as suas próprias refeições, porque são mais saudáveis e mais saborosas, ou porque não há dinheiro para fazer grandes extravagâncias diárias.
Algumas pessoas preferem cozinhar para si próprias, ou para duas ou três pessoas, e evitá-lo quando se trata de grupos maiores, pelo trabalho que isso acarreta.
Outras, sentem maior prazer em cozinhar para um grupo de convidados, e preferem optar por algo mais prático quando é só para eles, ou para o casal.
Eu confesso: cozinho por obrigação. Não é coisa que goste. Cozinho pratos básicos, para o dia a dia, até porque não me posso dar ao luxo de comprar as refeições fora, ou ir comê-las a restaurantes todos os dias. Mas também admito que, à excepção de dois ou três pratos, que prefiro comer fora, a minha preferência vai, sem dúvida, para a comidinha feita em casa.
Por isso, mesmo que pudesse manter esse estilo de vida de ir tomar o pequeno almoço, almoçar ou jantar fora frequentemente, não o escolheria para mim.
Mas, para quem gosta e pode, acho bem, e não condeno.
Eu definitivamente gosta da comida feita em casa. Gosto de cozinhar, mas até o pequeno almoço gosto de o tomar feito por mim...
ResponderEliminarPor aqui,costuma ser a minha mãe que faz a comida,eu ajudo nas tarefas domésticas,mas a culinária não faz parte dos meus hábitos,contudo,com 32anos feitos em Abril deste ano de 2018,sei que convinha tentar aprender a cozinhar,muita gente me diz isso,incluindo o meu namorado e a minha psicóloga,no entanto,eu não tenho esse bichinho da culinária,bem gostava de ter,mas não consigo!! Faço algumas coisas com receita,mesmo assim,às vezes,não calham bem!! No entanto,acho melhor fazermos nós a comida do que mandar vir por fora,aquilo que nós fazemos já sabemos que ingredientes leva,enquanto que o que vem de fora já não é assim!!
ResponderEliminarComo o meu ordenado, também não abundada e como sou mais caseira, cozinho para mim própria. De vez em quando é que almoço ou jantas com amigos.
ResponderEliminarEu adoro a comida feita em casa, principalmente porque é o meu marido o cozinheiro cá em casa, e ele, como adora cozinhar, faz tudo muito saudável. Mas, odeiooooo cozinha!!! E evito ao máximo comer fora de casa.
ResponderEliminarAqui por casa, eu cozinho para mim, o meu marido para ele. Por vezes, cozinhamos ambos para todos. Ele gosta de cozinhar, mas o pouco tempo e a falta de prática, não ajudam. Eu, cozinho algumas coisas, mas raramente por gosto.
ResponderEliminarFora de casa, só mesmo alguma coisa diferente do habitual, que não é costume fazer em casa, ou em caso de necessidade.
Aqui por casa, volta e meia, diz-me o André: hoje vamos almoçar ali, amanhã não fazes almoço porque vamos acolá. Na maioria das vezes, corto sempre. "Ah e tal, já há algum tempo que não vamos almoçar fora". Uma vez por outra sabe bem, mas frequentemente não temos vida para isso.
ResponderEliminarEu, até me casar, com 23 anos, não sabia fazer praticamente nada.
ResponderEliminarQuando casei, levei um caderno com as noções básicas e receitas da minha mãe, de quem adoro a comida que faz, e foi assim que tive que aprender e desenrascar-me.
Felizmente, eu e a minha mulher concordamos nesse aspecto. É um desperdício de dinheiro, a maioria das vezes. Uma vez por festa, literalmente, tudo bem, mas mais que isso, nem pensar. Facilita o facto de ambos gostarmos de cozinhar. E ela tem a bimbi :) Também gostamos de receber os nossos amigos em grande estilo, presenteando-os com as nossas melhores iguarias.
ResponderEliminarEu confesso, muitas vezes canso-me de cozinhar e pensar no que hei-de fazer mas, pior que isso, canso-me de comer, não porque coma muito, mas porque não me apetece mesmo nada.
ResponderEliminarAqui o meu marido desafia-me algumas vezes para almoçar fora. Eu, só mesmo em ocasiões especiais, e se houver dinheiro.
ResponderEliminarSou um pouco esquisita e nem tudo como fora, mas pelo menos não saio muito cara!
Fica sempre bem desafiar a cara metade para uma refeição num sítio agradável e com boa comida, mas isso já é outra história :)
ResponderEliminarPercebo bem o que dizes,quando se casa ganham-se novas responsabilidades,eu no meu caso,tenho apenas namorado e não vivemos juntos,encontramo-nos apenas de vez em quando!! Não planeamos casar porque o dinheiro que temos é muito pouco para isso,somos felizes enquanto namorados,falamos todos os dias várias vezes ao telemóvel quando não estamos juntos e assim vamos matando as saudades que temos um do outro!!
ResponderEliminarAdoro almoçar e/ou jantar fora de casa quando se proporciona um encontro, um convívio.
ResponderEliminarTrazer refeição de fora para casa, não sou fã.
Ocasionalmente, até compro, mas, Marta, penso que trazer de fora não é a mesma coisa que cozinharmos as nossas refeições e quando não há ideias ou tempo, um arroz, depressa se faz, e dois ovos estrelados ou mexidos, sabem pela vida.
Ainda ontem, para desenrascar, comi arroz com ovos mexidos, polvilhados com queijo e fiambre.
ResponderEliminarMas se for para trazer de fora, que seja um frango assado. E para almoçar fora, um bacalhau com natas, ou algo que não faço em casa.