
... não é para mim.
Há quem goste dessa adrenalina, dessa correria, desse stress constante de viver sempre ali no limite, de ter mil e uma coisas para fazer e consegui-las, nem que seja no último minuto!
Para algumas pessoas, só assim a vida faz sentido, só assim se sentem vivas, activas, úteis.
Para mim, não dá.
A mim, faz-me sentir pressionada, ansiosa, preocupada, nervosa, stressada e, até, irritada.
Nunca fui disso, mas cada vez mais preciso de paz, sossego, calma, tranquilidade, de fazer as coisas ao meu tempo, e não em contrarrelógio.
De fazer as coisas por gosto, com a devida atenção dada a cada uma delas em particular, e não de as fazer de empreitada, como se costuma dizer "a aviar porcos".
Quando começo a ver muitas coisas a juntarem-se ao mesmo tempo, e percebo que não sei se terei tempo para todas elas, nem como vou dar conta delas em tempo útil e com a celeridade que, por vezes, é necessária, começo a entrar em parafuso.
Parece uma onda gigante que vem lá ao fundo e se está a aproximar, e da qual só nos apetece fugir.
No entanto, até ver, tenho-me mantido dentro de água e, quando a onda chega e passa por mim, afinal não era assim tão grande como parecia.
Até um dia...
E por aí, são daquelas pessoas a quem o stress dá energia e pica para viver, ou das que preferem a tranquilidade?
Marta, eu até que gosto de um bocadinho, mas só um bocadinho de adrenalina. Dá-me energia e "obriga-me" a sair da minha zona de conforto, que eu tanto adoro estar!!!
ResponderEliminarO que eu não gosto é de perder o controlo do que eu faço ou que tenho para fazer.
Se chegar a esse ponto, de não conseguir controlar, aí sim, tenho de parara e gerir melhor o tempo!
Tenho essa consciência!
Beijinhos e gostei muito do post!
Eu prefiro a adrenalina em termos de desafio, e não de tempo.
ResponderEliminarPor exemplo fazer uma entrevista a alguém que nunca imaginaria, pesquisar, saber que questões fazer, e não fazer 4 ou 5 entrevistas da praxe, para ontem!
Penso que o stress traz mais malefícios ao corpo e à mente que benefícios.... Não me agrada nada viver assim.... prefiro a tranquilidade das rotinas, para refletir e definir etapas...
ResponderEliminarGosto de trabalhar sobre pressão, Claro, tendo a noção do tempo que tenho. Vou adiando as tarefas até atingir o ponto que sei que sou capaz. E sai tudo normalmente como esperado . Como dizia uma formadora, é o chamado stress bom.
ResponderEliminarO que me provoca o tal stress mau são as pessoas stressadas saltitando à minha volta.
Isso também!
ResponderEliminarAtrapalham mais do que ajudam, e acabam por atrasar aquilo que deveria ser rápido :)
Sim, por vezes nem é a questão de se conseguir ou não, mas as condições em que o fazemos, e como isso se reflecte na nossa saúde física e mental.
ResponderEliminarÉ verdade. A veterinária da minha gata é stressada. Até eu, que só lá vou com com a gata para tratamento fico zonza . Imagino os restantes colaboradores!
ResponderEliminarPresentemente prefiro a tranquilidade. Sempre adorei a agitação e preenchi os meus dias com "mil e um" afazeres, sem cumprir o tempo necessário de sono até que um dia "a corda partiu"... No entanto, devo dizer que, sou de deixar para o "último minuto" tudo o que não me agrada fazer.
ResponderEliminar