quarta-feira, 17 de julho de 2019

RX - Pedro Vicente

b0cf95ef65f0ea30c6c61e1308beb3b2280f7981962547e752


 


Depois de se ter revelado com o primeiro álbum de originais "Espera", Pedro Vicente regressa com um novo trabalho que não vai deixar ninguém indiferente.
Acompanhado por um videoclipe apaixonante,"Tu És Tudo o Que Eu Preciso" é o novo single de Pedro Vicente, uma canção marcante que vem reafirmar a sua qualidade enquanto letrista, compositor e intérprete.


Aqui fica o RX a Pedro Vicente:


 


 


 


21035662-rx-prescription-shape-using-medical-icons


 


Pedro, de que forma te descreverias através das seguintes palavras:


 


Histórias – sinto-me mais confortável a cantá-las do que a contá-las


Preconceito – prefiro conhecer primeiro e conceptualizar depois; tento encarar o que é novo/desconhecido sempre de forma aberta e otimista


Barreiras – são para ultrapassar, guardando essa experiência como lição


Palavras – ficam mais belas quando acompanhadas de ações correspondentes


Espontaneidade – a palavra que melhor define a forma como componho


Cognição – ainda há tanto para aprender e para conhecer


Movimento – essencial para descobrir o mundo e deixar nele a nossa marca


Música – um facilitador de relações humanas e um regulador de emoções


Amor – acredito que o ponho em tudo o que faço


Paciência – sinto que já esperei muito na vida e de forma inconsciente a “Espera” é um tema recorrente nas minhas letras. Sinto também, que agora me custa mais esperar, por isso tento cada vez melhor aproveitar o que está a acontecer e esperar menos o que poderá vir no futuro.


 


 


“Tu És Tudo o Que Eu Preciso” é o teu mais recente single. Em que(m) te inspiraste para escrever/ compor este tema, e sobre o que nos fala o mesmo?


Não seria justo escolher apenas uma fonte de inspiração, e nomear todas originaria uma resposta demasiado longa. Até certo ponto é um tema autobiográfico e fala sobre a capacidade de valorizar cada momento e cada pessoa das nossas vidas, da importância de encontrar realização em cada passo do caminho e não desesperar na esperança de uma situação ideal que pode nunca chegar. Sorrir por ser feliz, sorrir para ser feliz e sorrir para fazer alguém feliz.


 


 


O single foi lançado a 7 de junho. Cerca de um mês depois, que feedback tens recebido relativamente ao tema e respetivo videoclip?


Pela primeira vez sinto que a minha música está a transformar a vida das pessoas. Tenho recebido mensagens de pessoas de várias partes do mundo, não apenas a elogiar a música e o videoclip, mas a partilhar comigo como este tema as fez sorrir, chorar (em vários casos as duas coisas em simultâneo) e principalmente acreditar, acreditar que o amor pode vencer todas as barreiras, que o mundo se pode tornar um lugar melhor e que vale a pena continuar a lutar por ele. Tem sido muito reconfortante saber que em conjunto, este single e videoclip, se tornaram uma mensagem de esperança e alento para muitas famílias.


 


 


 



 


O tema foi produzido por João Só e Ricardo Ferreira. Como surgiu essa colaboração?


Conheci o Ricardo Ferreira através de uma amiga. Houve de imediato uma grande empatia e tendo em conta o impressionante currículo do Ricardo e o facto de ele ter montado um novo estúdio, extraordinariamente equipado e muito perto de onde moro, decidimos avançar para a produção deste tema. Quando começámos a pensar no arranjo o Ricardo disse-me que tinha uma pessoa que poderia dar um grande contributo. Apresentou-me o João Só, que surgiu logo com boas ideias para a produção e assim avançámos com a produção feita por esta parceria de sucesso.


 


 


Esta música fará parte do teu próximo álbum? Para quando esse novo álbum?


Sem dúvida, estou a planear começar a gravar já no início de 2020 e o “Tu És Tudo o Que Eu Preciso” fará indiscutivelmente parte do alinhamento.


 


 


Quais são os objectivos a concretizar, a nível musical, em 2019?


Ter o single a passar nas principais rádios nacionais e conseguir muitas datas para levar esta e outras canções o mais próximo possível do público.


 


 


De que forma é que o público te pode ir acompanhando?


O mais fácil será através das redes sociais, pedrovicentemusic no Facebook ou Instagram.


 


 


Muito obrigada!


Eu é que agradeço 😉


Pedro Vicente


 


 


Nota: Este RX teve o apoio da editora Farol Música, a qual cedeu também a imagem e o vídeo. 

2 comentários:

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!