Na segunda-feira encomendei ração para as nossas gatas.
Paguei à hora do almoço. Escolhi o serviço VASP Expresso, para entrega da encomenda na morada.
No dia seguinte entregaram a encomenda. Ligaram antes a perguntar se estava alguém em casa.
Serviço 5 estrelas, como sempre!

Na terça-feira encomendei um livro na Wook.
Paguei nesse mesmo dia e, no dia seguinte, de manhã, recebi sms dos CTT Expresso, a dizer que a mesma seria entregue nesse dia, entre as 09h e as 19h.
Cheguei a casa à hora de almoço e, qual o meu espanto, quando a minha mãe me diz que o carteiro não lhe entregou a encomenda, apenas o aviso para ir levantar aos correios!
Ao que parece, o carteiro parou a mota, e começou logo a preencher o aviso ainda antes de sequer bater à porta. Nas opções, assinalou destinatário ausente.
A minha mãe, que o ouviu chegar e estava avisada da chegada da encomenda, assistiu a tudo à janela.
Quando viu que ele ia pôr o aviso na caixa de correio, abriu a porta, e o dito carteiro deu-lhe o aviso em mãos, dizendo que teria que ser levantada nos correios.
O que é que me dá a entender? Que ele nem sequer tinha a encomenda com ele, porque não tinha lógica entregar o aviso, tendo ali a encomenda. A não ser que seja dos que gosta de complicar o simples...
Posto isto, liguei para a linha dos CTT, que gentilmente me sugeriu pedir o serviço SIGA, com o respectivo custo acrescentado.
Eu sou uma pessoa muito calma, mas não brinquem comigo nem me tirem do sério. Então eu ainda tinha que pagar mais por um erro deles?! Lá me passaram à linha dos CTT Expresso, que ainda tentou umas desculpas, disse-me que teria que ir levantar aos CTT, mas acabou por registar a reclamação, alertando-me que não garantia que voltassem à morada para nova entrega.
Ontem à tarde, fiz reclamação contra os CTT e CTT Expresso, e ainda comunicação para a Wook.
À noite, liguei novamente para a linha dos CTT Expresso. Já tinham uma resposta. Irão fazer a entrega hoje. Já vi que se encontra em distribuição. Vamos lá ver como corre.
Das duas vezes que fiz encomendas na Wook, com o serviço CTT Expresso, tive problemas. A culpa, não tenho dúvidas, é do carteiro.
Dizem que já acautelaram para que não volte a acontecer. Será suficiente?
E quem me paga os 10 euros que gastei na chamada para resolver o problema que o carteiro criou? Bem feito seria sair do bolso dele! Podia ser que assim deixasse de fazer asneiras!
lamentável esses comportamentos que se vivem com os funcionários dos CTT. Depois não se queixem da concorrência que é muito mais profissional nesse serviço.
ResponderEliminarÉ que nem tem comparação possível!
ResponderEliminarMas como disse, a culpa passa muito pelo carteiro desta zona.
Os CTT Expresso dizem que, em alguns meios mais rurais, a distribuição é feita pelo próprio carteiro, e não por um funcionário dos CTT Expresso.
Este carteiro, raramente acerta a morada de uma carta. Pelos vistos, com as encomendas, não é melhor.
Acho que os ctt optaram por uma sub-contratação, em que muitas vezes pagam as pessoas, elas usam os seus próprios carros ou motas, e fazem alguns serviços.
ResponderEliminarÉ assustador o mal que as empresas fazem a elas próprias com certas opções de gestão!
https://titicadeia.blogspot.com/
CTT é do piorio! Desde que privatizaram a empresa tem havido queixas atrás de queixas. Já para não falar das encomendas que vêm da China via Yanwen Post...essas desaparecem. Nem o carteiro entrega. CTT = treta!
ResponderEliminarFizeram nova tentativa de entrega hoje!
ResponderEliminarRecebi a mensagem a dizer que não estava ninguém. A minha mãe esteve em casa e ninguém bateu à porta.
Ou seja, mais uma vez, estão a obrigar-me a ir aos CTT.
Liguei para a linha - não podem fazer nada de momento porque estão sem sistema!
E entretanto, mais uns euros à vida em chamadas.
Aqui, pelo que me disseram, os CTT Expresso, em "meios rurais", seja lá o que isso seja, encarregam os carteiros de entregar as encomendas.
ResponderEliminarE um simples livro que já poderia estar em casa anda a passear de um lado para o outro, e irá voltar para trás, porque eu não tenho como ir levantá-lo, por culpa do carteiro. Mas, se por acaso puder ir aos CTT, garanto que o carteiro vai levar com mais uma reclamação minha, porque já começa a parecer que está a fazer de propósito.
Marta eu acho que tem a ver com o carteiro!!
ResponderEliminarUso o serviço CTT Expresso e nunca tive problemas!!!
Não tenho dúvidas que, das últimas vezes, a culpa foi mesmo do carteiro.
ResponderEliminarHoje, quando finalmente entregou a encomenda, teve a lata de dizer à minha mãe que ontem tinha batido à porta. Só quando a minha mãe lhe disse que o tinha visto chegar e tudo o que tinha feito até lhe entregar o aviso é que se calou.
Este carteiro, para além de não fazer bem o serviço, é mal educado para as pessoas.
De qualquer forma, o serviço escolhido é CTT Expresso e, mesmo eles depois delegando nos carteiros da localidade, em vez de fazerem com funcionários próprios, é sempre sobre os CTT Expresso que recai a responsabilidade.
Eu uso os dois tipos de entrega e as dos CTT são do piorio.
ResponderEliminarNas outras, eles ligam e inclusivamente se não tenho ninguém em casa, agendamos uma hora ou eles dão um pulinho ao meu trabalho (a cidade é pequena).
Já nos CTT mesmo com pessoas em casa, vou invariavelmente ao correio. Ah e a sms é mesmo das 9h às 19h!!!
Pelo que vejo, Marta, mensagem deve ser gravada e quando a encomenda está em circulação, enviam a sms.
ResponderEliminarOs CTT sempre entregam as encomendas em mãos, e quando não estou o aviso encaminha-me para a NOTE, que tenho a sorte de ter os CTT e a Note a escassos metros de casa.
Mas há uma empresa de entrega e recolha de encomendas que já fez isso que a Marta referiu.
Para as levantar tive de ir de carro porque a loja que tem parceria fica a cerca de 2 km.
Fui três vezes a esta loja levantar várias encomendas, da minha sobrinha, e quando verifiquei os dias e a hora, e eu estava em casa, descobri que quem as traz não se dá ao trabalho de tocar à campainha.
Cá para mim, deve preencher o aviso em casa e o cliente que se desloque.
O serviço é pago para ser entregue em mãos, fiz a reclamação online e até hoje não obtive resposta.
Há que reclamar, Marta, porque pagamos os portes e não são baratos, têm obrigação de responder por elas.