terça-feira, 13 de agosto de 2019

Ver filmes em DVD é algo ultrapassado?

Resultado de imagem para dvd


 


Talvez...


Mas, para mim, continua a ser intemporal, e diferente, sobretudo, quando falamos de filmes de animação.


Eu ainda tenho aquela espécie, cada vez mais rara, que é um leitor de DVD/CD, comprado há uns bons anos, quando o meu anterior avariou. Ainda funciona, apesar da porta partida.


Passam-se dias e até meses, em que ninguém lhe dá uso. Mas, quando nos apetece, lá pegamos num dos DVD's da colecção que a minha filha tem. E vêmo-lo!


 


 


Hoje em dia, tudo se saca da net, tudo está disponível num qualquer canal de tv ou plataforma de streaming. Mas não é a mesma coisa!


Falta a interactividade, os jogos, os quizz's, as músicas, que vêm com o DVD, de bónus.


Ainda me lembro das montagens que dava para fazer com as várias personagens, no DVD do Shrek, por exemplo. 


 


 


 


Resultado de imagem para barbie eo pégaso mágico


 


Ontem, a minha filha foi recordar os momentos de infância com um DVD da Barbie. Já nem me lembrava de como as músicas desses filmes eram tão bonitas. E das mensagens que cada um deles transmitia. No final, lá estava o menu, com as várias opções à escolha: um botão para pentear o unicórnio, outro para ouvir a música principal, cantada pela artista, e por aí fora.


 


 


Por isso, enquanto durar, lá vai ficar o leitor, e a colecção de DVD's!


E por aí, ainda costumam ver filmes em DVD, ou já se deixaram disso?


 

19 comentários:

  1. Ainda vejo. O meu velhinho leitor funciona.
    Um bom dia!🌷

    ResponderEliminar

  2. O nosso tem servido mais ultimamente como leitor de CD's, mas volta e meia, a minha filha lembra-se de ir buscar um DVD para ver.
    Qualquer dia, se temos o azar de se avariar, ficamos com DVD's às dezenas, e sem leitor para os ver.

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda vejo! E adoro! Aliás, vejo mais hoje do que via quando era pequena o meu namorado tem carradas de DVDs e às vezes traz para vermos. Ou então vamos até uma lojinha aqui perto de casa que vende coisas em segunda mão e compramos dois ou três de cada vez

    ResponderEliminar
  4. Não costumo sacar filmes da Internet.
    Tenho um aparelho de CD que me foi oferecido num aniversário, terá seis anos, penso que o usei três vezes, no máximo.
    Mas tenho uns quantos filmes, que não me desfaço deles, que comprei, e vi no antigo aparelho, que serão para recordar quando me apetecer.

    ResponderEliminar
  5. A minha videoteca com quinhentos e muitos DVDs e Blu-ray está toda guardada em caixas de cartão. Tenho, no meu quarto, um leitor de Blu-ray a apanhar pó, ao lado da box e já raramente, para não dizer ‘nunca’, vou aos caixotes, buscar um filme para rever.
    Como também já enchi um contentor de lixo da rua, com filmes em VHS, acho que não volto a cair noutra :)

    ResponderEliminar
  6. Cada vez mais sou a favor dos DVD ou BluRay.
    Talo como os livros... Só em papel!
    Bom fds.
    E parabéns pelo destaque.

    ResponderEliminar
  7. Tenho um armário cheio de Dvd´s. Séries (as 6 séries do Lost com o livro que tem o DVD do episódio piloto) e filmes... muitos muitos filmes.
    Ainda tenho o meu primeiro leitor de dvd (o primeiro era dos meus pais), um Kiss 1500 que tinha a maravilha de ler dvds que podiam levar 5 filmes ou fazer vídeos, caseiros, com menus como se fossem DVD´s de compra. Totalmente funcional e com a ligação de rede para aceder ao disco de um computador e passar os vídeos para a televisão.
    Já são poucas as vezes que vejo filmes com eles, mais vezes vejo é os extras, algo que se pode encontrar no youtube, se se procurar. É mais fácil usar o DVD e ver os extras.

    ResponderEliminar
  8. Por acaso não tenho esse hábito, mas acredito que seja até bastante útil quando nos dá uma súbita vontade de ver um TOP Gun ou um Dirty Dancing às 4h da manhã! Bjs!

    ResponderEliminar
  9. Não costumo sacar filmes da internet!! Não gosto de filmes de animação,prefiro outro género de filmes!! Quanto ao facto dos dvds,oh pah,eu tenho um leitor de dvds e cds,praticamente não lhe dou uso,uma vez que para os cds,tenho um rádio,quanto aos filmes,vejo-os nos canais de televisão!! Todos os dvds que eu tinha,metade deles foram para o lixo,outra metade foram para a biblioteca da minha vila!! Se os leitores de dvds e cds estão já desactualizados,isso eu já não sei!! Muitos parabéns pelo teu destaque!!

    ResponderEliminar
  10. Pois, aqui em casa o único leitor de cd's que tínhamos era um rádio já com 20 anos, que avariou. Por isso usamos o leitor de DVD's para isso também.
    A maioria dos DVD's que temos são filmes de animação, que fui comprando para a minha filha, e sabe sempre bem voltar a vê-los de vez em quando.
    Nem sempre os filmes que queremos ver passam na televisão, por isso é bom ter várias alternativas à disposição.

    ResponderEliminar
  11. Por exemplo!
    Se bem que aqui por casa a maioria são DVD's de filmes de animação.
    Tenho o Titanic e Algemados, mas ainda em VHS.

    ResponderEliminar
  12. Eu no quarto tenho um leitor de DVD e VHS, que já não funciona. O da sala é que ainda vai trabalhando, e serve para vermos os filmes de animação da minha filha!
    Colecções, tenho a da "Ana dos Cabelos Ruivos", e a da "Heidi e Marco".
    A propósito dos extras, estava no outro dia a minha filha a jogar o desafio do filme "Por Água Abaixo", em que tem de percorrer o esgoto, e fazer mais umas quantas coisas.
    Penso que quem vê os filmes na televisão ou na net, se fica por aí, sem se dar ao trabalho de procurar mais nada.

    ResponderEliminar
  13. Obrigada, José!
    Só há um problema, tanto para os DVD's, como para os livros em papel: quando começam a ser demasiados, falta espaço para os arrumar!
    Acho que ainda consigo preferir mais os livros em papel
    Reparo, por exemplo, que antes gostávamos das músicas de um artista/ banda, e comprávamos o CD. Hoje em dia, sacamos tudo da net.

    ResponderEliminar
  14. Aqui, por enquanto, ainda temos os DVD's na estante, mas também há uns anos tive que deitar as minhas cassetes de audio, daquelas que comprávamos para depois gravar as músicas da rádio, para o lixo.
    Mas confesso que nos últimos tempos, pouco tenho comprado, porque acabamos por, mais cedo ou mais tarde, ver na televisão ou na net. E o espaço começa a ser pouco.

    ResponderEliminar
  15. Também posso dizer que comecei a ver mais desde que tive a minha filha, sobretudo, os de animação.
    Antes, quando namorava, costumávamos ir alugar ao videoclube.

    ResponderEliminar
  16. Eu espero que um dia a minha filha ainda possa levar com ela os DVD's e ver com os seus próprios filhos. Não sei é se nessa altura ainda haverá aparelhos para isso!

    ResponderEliminar
  17. Olá Marta!! Parabéns pelo teu destaque!! Eu tenho um rádio para ouvir cds!! Em relação aos dvds,vejo filmes na televisão,com as gravações automáticas da Meo,sim,tenho a Meo,dá para escolher montes e montes de filmes diferentes,não costumo comprar dvds pelo seu elevado preço nem costumo sacar da internet,concordo contigo,leitores de dvds devem estar ultrapassados para a data em que estamos!! É raro ver um filme,mas quando quero vê-lo,é só procurar no hollywood ou no cinemundo,há sempre uma variedade enorme de filmes para ver!!

    ResponderEliminar
  18. Obrigada, Rita!
    Eu tinha um rádio com leitor de cassetes e CD's, que me ofereceram quando tinha 17 anos, mas avariou.
    Sim, os DVD's começam, tal como os livros, a ser caros, e a não compensar quando existem outras alternativas.
    Dos filmes, tenho vários canais e até mesmo a Netflix, mas por vezes, a escolha é muita, e acaba por não ter "aquele" que queremos.

    ResponderEliminar
  19. Nunca poderemos ver nem ler tudo aquilo que queremos,amiga Marta!! No que diz respeito a filmes e a livros,a escolha é variada e nunca,nunca mesmo,teremos tempo de ver e ler tudo o que queremos,o que interessa é aproveitar o tempo da melhor maneira possível,

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!