
Já tenho visto homens a limpar janelas de prédios ou montras de estabelecimentos, mas foi a primeira vez que vi um homem a fazer limpezas num serviço público onde, até então, sempre tinha visto mulheres.
E porque não?
É um trabalho digno, como qualquer outro, e os homens podem limpar tão bem ou mais que as mulheres, sem medo de deitar mãos a um balde, uma vassoura ou uma esfregona.
Fiquei positivamente surpreendida embora, a situação em si, talvez indique que, hoje em dia, quer sejam homens ou mulheres, as pessoas têm que se agarrar a qualquer trabalho que as faça ganhar dinheiro suficiente para sobreviverem, mesmo que sejam limpezas, algo do qual quase todas fogem.
Se não tivesse mais nada a que me agarrar não me importava de trabalhar nas limpezas. Já fiz algo parecido quando estive em França na década de 70 exilado. Trabalhei nos estaleiros navais de Nantes a limpar os navios em construção. E não me "caíram os parentes na lama".
ResponderEliminarÉ um trabalho como qualquer outro!
ResponderEliminarAs profissões são para toda a gente,incluindo homens e mulheres,cada um e cada qual tem que se sujeitar com aquilo que arranja porque,hoje em dia,empregos são difíceis de arranjar,é o que eu penso sobre o assunto!! Feliz sexta-feira para ti,muito bom dia e muitos beijinhos!!
ResponderEliminar