terça-feira, 23 de junho de 2020

Antes uma verdade sincera, que mil desculpas esfarrapadas

Vendas - As desculpas mais esfarrapadas que existem! | Blog ...


 


Por vezes, tenho a sensação que as pessoas têm medo de ser sinceras, mesmo quando está à vista de toda a gente, que estão, descaradamente, a enganar os outros.


Quando os seus gestos desmentem as suas palavras.


Até mesmo quando lhes abrimos, de certa forma, o caminho para a verdade, insistem em vir com desculpas que não convencem ninguém.


Mas acham que nós acreditamos nessas desculpas. E nós, fingimos que acreditamos, até ao dia em que não conseguirmos mais fingir.


Pessoalmente, prefiro uma verdade sincera, que mil desculpas esfarrapadas, que apenas atiram areia para os olhos, mas não nos impedem de ver a realidade.


 


E a realidade é que, quando partimos todos do mesmo nível, ou parecido, parece fazer sentido unir esforços para uma finalidade conjunta, um objectivo comum.


Mas, quando uma das partes começa a crescer, a mudar, a expandir, a tornar-se demasiado importante e famosa, talvez comece a pensar que, aquilo que outrora era um complemento, é agora algo que não se enquadra, que se torna pouco relevante ou, até, desnecessário.


Está no seu direito. Não existe nenhum contrato, nem nenhuma "obrigação".


Mas não custava nada dizê-lo à outra parte.


 


É totalmente estúpido continuar a levar as coisas adiante, a pedir colaboração, muitas vezes em cima da hora e com pouco tempo para, depois, arquivar sem dar uso, ou deitar ao lixo.


Não faz sentido. É perda de tempo, e esforço, para ambas as partes.


Que poderiam ser encaminhados noutras direcções, com maior proveito e utilidade.

2 comentários:

  1. Pois... a falta de autenticidade abunda por aí
    Quando "eles" não têm coragem para assumir que a ligação já não faz sentido, acabamos por ser "nós" a pôr-lhe fim. Mas custa...

    ResponderEliminar
  2. É o que irá acontecer. Não faz sentido estar a colaborar em vão.

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!